Publicado em , por Pedro Couto e Santos
Hoje voltei a não conseguir completar o treino. Depois de 5 séries de prensa de pernas, 5 séries de extensão do quadrícipite, 5 séries de agachamentos, 5 séries de extensão do solear, 5 séries de extensão do gémeos e 5 séries de flexão do bicípite femoral já estava bastante arrasado. E ainda faltava o treino de ombros e tricípites. Comecei o de ombros, mas fiquei a meio, porque também já eram nove e meia e ainda queria fazer cardio.
Na bicicleta durei cinco minutos apenas… :-P
Não há dúvida que preciso de reajustar o treino.
Stop working out! You’re making the rest of us look bad! :P
Pensas que o DNA só chega aos outros?
DNA = Data de Nascimento Antiga
5 séries de cada musculo parece-me excessivo… suponho que para tantas séries o numero de repetições será baixo, senão, é duplamente mau.
Diminui as séries, aumenta as repetições e peso, com valores de peso necessários í exaustão momentânea do musculo nessa série, nunca passando as 15-20 reps na 1ª série, e as 5-8 reps na última. 3 a 4 séries é o ideal. Rápido e eficaz :)
P.S.: cuidado com as lesões com este método, vale a pena 10 minutos de cardio antes seguido de 3-5 minutos de stretching dos musculos que vais trabalhar, e depois lançares-te í s séries, tudo seguido e intenso! Pausas entre reps de 30-40 segundos, o tempo de pores mais peso, beberes uma aguinha e respirares fundo :)
“Pausas entre reps de 30-40 segundos…” deveria ser “Pausas entre séries de 30-40 segundos…”, como é obvio.
Enjoy!
Ahedonia: agradeço os teus conselhos, mas tenho inteira confiança em quem me fez o treino e vou seguir as indicações dele.