Odeio palhaços

Publicado em , por Pedro Couto e Santos

Continuo a odiar palhaços. Odeio-os com todas as minhas fibras.

Hoje de manhã, estava já um pouco atrasado e tinha menos de dois minutos para apanhar o barco das 9:30. Comecei a correr, mas ao chegar í  estação da Transtejo deparei-me com um triste espectáculo: palhaços.

Uma palhaço a andar de um lado para o outro e outro palhaço, sobre andas, a tocar acordeão. As pessoas, aparvalhadas, paravam para olhar para aquela hedionda palhaçada e eu, apressado, a esquivar-me para tentar entrar no terminal.

É que os palhaços estavam mesmo í  porta do terminal dos Cacilheiros, dificuldando a passagem. Mas o pior estava para vir.

DENTRO do terminal, havia uma palhaça, também sobre andas, que me obrigou a dar uma volta fatal, perdendo, definitivamente, o barco. Puta de merda!

Nem sei descrever o esforço moral intenso que tive que fazer para não atirar aquela vaca das andas abaixo! Aqueles sorrisos patéticos, aquelas caras pintadas, que ÓDIO!

Mas que porra estavam aqueles palhaços a fazer ali í quela hora da manhã? Não saberão que é hora de ponta? Que as pessoas têm pressa? Que precisam de apanhar os transportes? Não tinham sí­tio melhor para estar que í  porta do terminal?

Não cheguei a perceber o que estavam lá a fazer, mas cheira-me que seria uma qualquer campanha publicitária. É por isso que, além de palhaços, odeio profundamente publicidade.

Acho que estão bem uns para os outros: palhaços e publicitários; são a mesma corja e mereciam uma viagem só de ida í s profundezas do Tejo.

Tags

Deixar comentário. Permalink.

9 comentários a “Odeio palhaços”

  1. É graças a uma outra palhaçada…

    O chamado dia ou semana sem carros!

    Vai daí­ a boa da Tia Mimi pagou a estes senhores para andarem pelas ruas e espaços da freguesia a animar a malta…

    Enfim!!

  2. Sonia says:

    Também abomino os palhaços. Agora quanto a manifestações destas em plena hora de ponta, devias era de ter assistido í  que aconteceu na semana passada, em plena Praça de Espanha, com meninas em trajes reduzidos qb a fazer publicidade í  Sloggi e a distribuir o jornal “Metro”… Isso é que foi espectáculo! Era ver a maior parte dos carros a tentar mudar para a faixa de rodagem mais próxima delas. Nem sei como é que não houve nenhum acidente…

  3. conchita says:

    Infelizmente existem pessoas que fazem qualquer coisa para ganhar a vida. Eu não critico, porque como a minha vida anda até eu se calhar vou ter que fazer de palhaça para sobreviver, que desgosto!!!

  4. artur says:

    Estou contigo, meu filho! Nunca gostei de palhaços, embora seja do tempo em que ir ao Coliseu, ver o Circo, era um dos poucos divertimentos possí­veis (o outro era ir í  Luz, ver o Benfica ganhar todos os jogos por mais de 5 a zero!)

  5. a says:

    Era juntá-los todos numa tenda e botar-lhes fogo por baixo!

  6. Alex says:

    Ah Ah Ah!
    Fartei-me de rir!
    Devias escrever um livro.

  7. Elso Lago says:

    Os Pai Natal, também não têm muita graça. Mas no fundo são palhaços com roupa de inverno…

  8. Croquete & Batatinha says:

    Tu não tens mesmo sentido de humor.
    Além da profisssão de palhaço (os reais) ser das mais dignas que existe, todos nós nos cruzamos todos os dias com palhaços (que são uma ofensa para os verdadeiros).

  9. Macaco says:

    Enganas-te. O que eu tenho mais é sentido de humor. Os palhaços é que simplesmente não têm piada. Nem porra de dignidade nenhuma. Já não tenho pachorra para o pessoal que diz que “ser palhaço é das profissões mais dignas”. Não é nada.

    E mais: acho que não conheço ninguém que não deteste palhaços e/ou mimos.

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram