Há uns tempos que andava a alimentar a ideia de começar a escrever estritamente sobre o que faço profissionalmente: design. Depois de ter estado na SHiFT, senti-me mais inspirado para avançar com a ideia e abri o Design for life.
SHiFT significa Social and human ideias for technology e é uma conferência a decorrer em Lisboa, organizada por portugueses, sobre os temas da humanização da tecnologia e a sua componente social e de comunicação.
Tive o privilégio de estar ontem na SHiFT e presenciar um evento bem organizado e, sobretudo, muito interessante. Fiquei sobretudo impressionado com a visão centrada no design que existe já de forma sólida, sobretudo nos Estados Unidos; a maneira como o design está a ser visto como disciplina completa, por contraste com a visão “os designers são os tipos dos bonecos”, que ainda reina em terras lusas.
Talvez o futuro traga finalmente um lugar apropriado para o design dentro do processo de criação de valor das empresas modernas. As actuais tecnologias de comunicação e interacção social baseadas na internet representam uma oportunidade única para, uma vez mais, o designer ter um papel fundamental não só na criação visual e ergonómica, mas também na implementação de estratégias de produção e optimização de produtos e sistemas. Ainda guardo alguma esperança que um dia, numa reunião de produto, alguém sugira “vamos ter uma ideia nova”, em vez de “vamos ver o que fazem os outros”. Precisamos que em Portugal também se grite “eureka”.
O meu feed reader of choice, Google reader, está renovado. O interface é completamente novo e tem muito bom aspecto, com coisas como scrolling infinito e tanto Ajax que o meu monitor ficou a brilhar. Ainda preciso de explorar a fundo, mas, se por acaso ainda não usam o Google Reader, aconselho.
Hoje voltei a não conseguir completar o treino. Depois de 5 séries de prensa de pernas, 5 séries de extensão do quadrícipite, 5 séries de agachamentos, 5 séries de extensão do solear, 5 séries de extensão do gémeos e 5 séries de flexão do bicípite femoral já estava bastante arrasado. E ainda faltava o treino de ombros e tricípites. Comecei o de ombros, mas fiquei a meio, porque também já eram nove e meia e ainda queria fazer cardio.
Quando encomendei a X1900, tive que esperar semana e meia para que estivesse em stock. Eu não sou um gajo especialmente paciente, sobretudo no que toca a esperar por hardware, mas achei que não era nada de especial e esperei, então, por dia 21 de Setembro.
No dia 21, a computeruniverse avisava que afinal a placa só chegava dia 22. No dia 22, esta data mudou para dia 25 e nesse mesmo dia, umas horas mais tarde, afinal já não era sequer em Setembro. A data prevista de entrada em stock era 6 de Outubro.
Eram mais quinze dias.
Desisti, portanto da Asus EAX1900XT e encomendei uma ASUS EN7900GTX-2DHT, que, juntamente com a board e psu novas, já vem a caminho. Não é desta que abandono a nVidia.
Há uns tempos que andava a alimentar a ideia de começar a escrever estritamente sobre o que faço profissionalmente: design. Depois de ter estado na SHiFT, senti-me mais inspirado para avançar com a ideia e abri o Design for life. Espero que gostem.
SHiFT significa Social and human ideias for technology e é uma conferência a decorrer em Lisboa, organizada por portugueses, sobre os temas da humanização da tecnologia e a sua componente social e de comunicação. Tive o privilégio de estar ontem na SHiFT e presenciar um evento bem organizado e, sobretudo, muito interessante. Fiquei sobretudo impressionado […]
O meu feed reader of choice, Google reader, está renovado. O interface é completamente novo e tem muito bom aspecto, com coisas como scrolling infinito e tanto Ajax que o meu monitor ficou a brilhar. Ainda preciso de explorar a fundo, mas, se por acaso ainda não usam o Google Reader, aconselho.
Hoje voltei a não conseguir completar o treino. Depois de 5 séries de prensa de pernas, 5 séries de extensão do quadrícipite, 5 séries de agachamentos, 5 séries de extensão do solear, 5 séries de extensão do gémeos e 5 séries de flexão do bicípite femoral já estava bastante arrasado. E ainda faltava o treino […]
Quando encomendei a X1900, tive que esperar semana e meia para que estivesse em stock. Eu não sou um gajo especialmente paciente, sobretudo no que toca a esperar por hardware, mas achei que não era nada de especial e esperei, então, por dia 21 de Setembro. No dia 21, a computeruniverse avisava que afinal a […]