Continuando a minha ideia…

Publicado em , por Pedro Couto e Santos

Li agora num comentário da Pachita, que alguém escreveu um post que me deixou completamente enjoado. E eu hoje só bebi uma cerveja.

Ao que parece, segundo o blog “armadilha para ursos conformistas”, a TV Cabo – essa grande instituição nacional – desliga o sinal do canal francês M6 durante a transmissão dos jogos do mundial. Eu sou cliente Cabovisão e também é suposto ter o M6, no entanto procurei por todos os canais durante o Inglaterra vs. Trinidad e Tobago e não vi o jogo a ser transmitido.

Indagarei e informarei.

(…)

Indaguei e informo que na Cabovisão se passa o mesmo: durante os jogos do mundial, o canal francês M6 tem a emissão cortada temporariamente, sendo retomada no final do jogo.

Isto não tem um nome…?

Tags

Deixar comentário. Permalink.

22 comentários a “Continuando a minha ideia…”

  1. Isso deve-se ao facto de a Sporttv ter o exclusivo das transmissões para portugal, por isso mesmo a TV Cabo, Cabovisão, TV Tel, Bragatel, etc só estão a cumprir a lei ao cortarem o sinal, senão uns tinham de borla o que outros tem que pagar para ver. A M6 e a RTL não tem os direitos para a transmissão do mundial em Portugal, tão simples como isso. Se isso continuasse esses dois canais teriam que pagar multas enormes í  Sporttv.

  2. Macaco says:

    De borla? Como assim de borla? Da última vez que olhei para o meu correio, vinha lá uma factura por serviço de televisão por cabo, curiosamente…

    Oh Joe Fagundes, tu trabalhas para a Olivedesportos ou és só um capitalista exacerbado? A “lei do mercado” não justifica tudo.

  3. De borla não, mas eu pago para ver a Sporttv e não aceito que outros não paguem e vejam os mesmo jogos que eu. Se a Sporttv é um canal pago e tem o exclusivo do mundial para o nosso paí­s, que direito tem o M6 e RTL em transmitir o mundial nas nossas redes cabo.

  4. Elso Lago says:

    Por acaso já me safei com um peer to peer chinês que dá os jogos todos!

  5. conchita says:

    Não me admira nada que haja muitas pessoas a comprar a box na candonga, paga-se €50,00 e já esta!

  6. pachita says:

    Ora bem.

    Quanto ao exclusivo de transmissões para Portugal, e pelo que sei, a Sport TV não tem o exclusivo. Há um acordo com a SIC. É por haver esse acordo, que a SIC transmite os jogos de Portugal. Mais. A SIC vai transmitir o jogo do Brasil-Austrália, amanhã. Não faço ideia porque é que vai transmitir este jogo e não transmite outros jogos. Não sei qual o critério usado na escolha deste jogo e não outro.

    Agora, não basta í  TV Cabo cortar o sinal, sem mais, porque está a cumprir a lei. Se fosse uma empresa a sério, tinha informado previamente os seus clientes que iria cortar o sinal da M6 e que esse corte de sinal se reflectiria na factura. Ou seja, como os clientes teriam menos um canal para ver, pagariam menos. Porque um cliente que tenha aderido ao serviço clássico da TV Cabo (canais de sinal aberto) não pode ser prejudicado por haver canais codificados com exclusivos de transmissão. Mas isto sou eu a arrotar postas de garoupa.

    É por essas e por outras que não tenho PT, TVCabo e Netcabo. E não imaginam a quantidade de pessoas por esta cidade de Lisboa que não têm netcabo nem tvcabo. E nao morrem por causa disso.

    Só mais uma coisa: em matéria de televisão por cabo, deveria haver livre concorrência, ou seja, as leis do mercado deveriam funcionar. Num regime de monopólio não existem leis do mercado. Existe apenas a prepotência de uma empresa (ligada í  PT) que faz e desfaz como quer. O que vale é que esse monopólio está para acabar em breve. Há outros operadores por cabo que vão entrar em Lisboa. Ainda bem.

  7. Macaco says:

    Joe: não compreendo essa ideia do “eu pago, não quero que outros tenham sem pagar”. A ideia não devia ser que todos tivessemos sem termos que ser chulados?

    Eu recuso-me a aderir í  SportTv, porque já me senti atraí­do uma ou duas vezes e depois olhei para o preço: ridí­culo! Era preciso eu ser maní­aco do desporto para pagar o que eles pedem e passar 24/24 horas agarrado í  televisão.

    É tão simples como isto: a Cabovisão oferece uns 50 canais (mais ou menos), por 22,45 euros. E a SportTv custa 20,80 euros por mês e melhor: pela TV Cabo é ainda mais caro – 21,50 euros.

    Como é que se explica? A SportTV vale por 50 canais? Ou isto é uma chulice desavergonhada de uma cambada de mafiosos que detêm os direitos de transmissão do futebol se fazem valer deles para encher os bolsos í  custa do desporto favorito do portuga?

  8. Pachita existe livre concorrencia, não existe é empresas capazes de investir a sério numa rede cabo concorrente da TV Cabo. Se houvesse monopólio não existiam empresas como a Bragatel, Cabovisão, TV Tel, etc. A TV Cabo não tem culpa que ninguem queira fazer concorrência, basta haver uma empresa que esteja disposta a instalar redes de fibra optica por esse paí­s fora como fez a TV Cabo. Só se pensares que a TV Cabo é obrigada a ceder a sua rede de fibra optica í s outras empresas, o que é totalmente ridí­culo.

  9. Macaco says:

    Joe: a TV Cabo tem a PT por trás. Sejamos realistas…

  10. Sim, tem a PT por trás com toda a força que implica, mas se houvesse uma empresa forte que quisesse investir na TV Cabo em Portugal poderia fazer, só que o avanço que a TV Cabo leva desencoraja novas propostas. Pode ser que a smartv da clix tenha sucesso, duvido, mas pode acontecer. Mas com a fusão Sonae/PT pode ser que a TV cabo saia das mãos da PT, o que seria uma boa notí­cia

  11. Macaco says:

    Hei, desde que eu não perca o emprego… :)

  12. pachita says:

    Macaco,

    Desculpa invadir a tua caixa de comentários com uma resposta a outro comentador, mas não posso deixar de dizer o que se segue.

    Joe,

    Estás errado.

    Em 1º lugar, não existe livre concorrência.
    Em 2º lugar, existem SIM empresas capazes de investir a sério numa rede cabo concorrente da TV Cabo.
    Em 3º lugar, cabe-me esclarecer-te do seguinte: quando falei em monopólio falei a respeito de Lisboa. A Bragatel, a CaboVisão e a TVTel operam em Lisboa? Cidade de Lisboa? Se estiver errada, agradeço que me esclareças.

    Quanto aos direitos da TVCabo como operadora de redes de subsolo, acho que a sigla PT diz tudo. Para bom entendedor…

  13. Macaco says:

    Há uma boa analogia, que de certeza que toda a gente vai achar exagerada, mas os dealers funcionam assim… primeiro arranjam uns caldinhos, depois quando o pessoal está agarrado têm que vender a avó para ter uma dose.

  14. Alex says:

    Para que saibam, a TVCabo é a única empresa autorizada por lei a operar em Lisboa.

    O mesmo acontece com relativamente í s linhas telefónicas: existe um esquema de proteccionismo que permite í  PT operar no paí­s todo, e que vai libertando, faseadamente, zonas do paí­s (e de Lisboa) para os outros operadores.

    O objectivo é permitir í  PT ir-se adaptando progressivamente í  perda de clientes e não de forma abrupta o que poderia causar uma hecatombe muito mais grave do que a compra da mesma pelo Belmiro.

    Penso que foi a solução que o governo (de há uns anos atrás) encontrou para evitar uma situação social graví­ssima de possí­veis despedimentos em massa na PT, uma empresa que tinha mais de 10.000 trabalhadores. Neste momento, os clientes PT funcionam como uma Segurança Social Privada da PT.

    Portanto… não há livre concorrência!

    E é por isso que há chulos como o Oliveirinha, que não tem vergonha na cara e explora famí­lias que cada vez têm menos dinheiro para comer, mas que infelizmente são uns AGARRADOS í  bola.

  15. paco says:

    ….sorry to disturb.
    Cheguei e só queria mandar um abraço ao monkey.
    Parabéns, pá!

  16. ViciousCat says:

    Boas!
    Já alguém ouviu falar do Smartv da CLIX?
    Eu tenho e só tenho a recomendar…finalmente uma alternativa aos chulos da PT em Lisboa…

  17. morgy says:

    Isso tem a ver com os direitos internacionais de transmissão televisiva. Mas como estamos a pagar í  TVCabo para ver esses canais, uma reclamação por escrito obriga-os a devolverem o valor das mensalidades :)

  18. VDourado says:

    Então porque não é a M6 e a RTL a codificarem o sinal antes de o enviarem para satélite? É que eu com um receptor satélite digital para canais livres recebo esses canais com o sinal aberto, sem problemas e não pago nem um cêntimo a ninguém.

  19. Angelost says:

    Só sei que ando a pagar um serviço da Tv cabo que incluem X canais e tenho todo o direito de ter o canal M6 á hora que quiser. Se uns pagam a Sport Tv eu estou a pagar pelo M6. Chulos!!!!

  20. RR says:

    A TV CABO SíƒO UMA CAMBADA DE CHULOS, QUE EU SAIBA PAGO OU PAGAVA A TV CABO PARA TER OS CANAIS LIVRES E O M6 E LIVRE, POR ISSO DEI BAIXA DESSES CHULOS.

    VOU ADERIR AS BOXS DA CANDOGA QUE VALE MAIS A PENA

  21. Ivo says:

    Boas pessoal realmente é vergonhoso o que a TV Cabo fez, importa esclarecer que a TV Cabo é parte do grupo PT que possui igualmente a empresa PT Conteudos em parte responsavel pelo canal SportTv notam-se claramente os interesses aqui.
    O que a TvCabo fez é ilegal de facto a SportTv comprou os direitos de transmissão para Portugal ou seja de TODOS os canais portugueses é o unico a poder emitir os jogos do mundial no entanto que eu saiba tanto os canais ZDF M6 RTL etc. são canais internacionais que compram igualmente os respectivos direitos. O pacote basico da tv cabo contem alguns destes canais logo não ha direito de os mesmos serem cortados, tanto que o corte não é feito na origem mas sim pela propria TvCabo.
    A estrategia da TvCabo é fazer que só quem tem SportTv possa acompanhar o mundial, a SportTv apenas cedeu os direitos de alguns jogos a SIC porque era obrigatoria a sua passagem por serem considerados de interesse publico, e mesmo o sinal fornecido a SIC é de péssima qualidade com a imagem esbatida e o som não sincronizado com a imagem.
    Mas a solução amigos, se quiserem acompanhar o mundial e livrarem-se desses xulos comprem um KIT de satelite digital (venda no Mestre Maco, aki etc), montam a antena no telhado ou numa varanda virada para sul e podem ver todos os jogos em sinal livre com ecran 16:9 e som 5.1 =).
    Custa aprox. 100€ mas é um bom investimento podem acompanhar os restantes eventos desportivos sem pagar um centimo.

  22. Tiago says:

    Boas. Gostaria que todos voces, que reclamam esta situação, lessem os contractos que têm com as operadoras de tv por cabo, independentemente da que seja. Já agora, leiam também a lei portuguesa. Terão então a seguinte informação:

    1º Qualquer operador por cabo têm que fornecer, no minimo, 20 canais. Dai para a frente, os operadores fornecem os canais que pretendem.

    2º Os contractos prevêm o fornecimento do serviço de tv por cabo, sem especeficar o numero de canais. Ou seja, de 20 a 10 000, as operadoras fornecem o que quizerem. Logo, o corte destes canais, temporario ou definitivo, nao constitui uma quebra das condições dos contractos estabelecidos.

    3º Mesmo que o contrato previsse X canais, este não se pode sobrepor í  lei portuguesa.

    4º Dado o numero de canais disponibilizados, e a mensalidade dos serviço de tv por cabo, qualquer reembolso pelo corte de 2 canais durante 1 mes seria algo í  volta de 1€…

    Mesmo sabendo que não é uma questão do valor, mas sim do acto em si, não digo que concordo com o que está a ocorrer. Apenas leio o que assino, assim como li o que assinei com a cabovisão e sei que, embora nao goste, é legal o que está a ser feito.

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram