SPAM Karma

Publicado em , por Pedro Couto e Santos

Nos últimos dias tenho sido alvo de ataques de comment-spamming alarmantes. É uma seca ter que passar centenas de comentários a pente fino para ter a certeza que não há um comentário legí­timo lá no meio.

Enter SPAM Karma 2, um plug in para WordPress aconselhado pelo Mestre e que já está up, running and killing spam no macacos.

Vamos ver quão bom é.

Tags

Deixar comentário. Permalink.

11 comentários a “SPAM Karma”

  1. pachita says:

    Aconteceu-me o mesmo este fim-de-semana. Cheguei a ter mais de 100 comentários spam a oferecerem-me visas e estadas em hotéis. Vá lá, não me ofereceram viagras.

    Esse plug in funciona no meu wordpress?

  2. Pedro Melo says:

    Já agora, quando tive ataques de spam no meu blog, a única coisa que resolveu o problema de vez fui um plugin para usar CAPTCHA.

    Se encontrares um para wordpress, recomendo.

    Inté,

  3. Macaco says:

    Hum, não sei como é a polí­tica de instalação de plug-ins no serviço wordpress…

  4. Macaco says:

    hum, coolness, vou investigar.

  5. Macaco says:

    OK: Já investiguei e o SPAM Karma tem captcha checks.

  6. E porque não simplesmente usar o Akismet, que vem por default ? É o unico plugin q tenho, e acredita q nesta altura do campeonato, tenho mais comment spams que visitas no blog. 412 spams apanhados nos ultimos 10 dias, ~3000 nos ultimos meses, 0 falsos negativos, 0 falsos positivos (mas tb nao tenho tido muitos comentários para provar este ultimo ponto)

  7. pachita says:

    Bom, vou ver se dá para instalar o tal plug in no wordpress. Se não der, paciência.

    A propósito do comentário do Bruno, tenho o Akismet no meu wordpress e tem apanhado o spam todo. Sucede que, nos últimos dias, o spam já entrou directamente para a zona de comentários em vez de ser apanhado pelo akismet.

  8. Macaco says:

    O Akismet não conheço, mas estou a gostar muito do SPAM Karma, excepto numa coisa: os comentários que não considera spam, aprova automaticamente… e eu quero fazer moderação.

    Tenho que ver como configurar isso.

  9. Vinha precisamente recomendar o Akismet — é preciso uma API Key, através do registo no WordPress.com, mas agora até o podes fazer sem ter criar um blogue lá, o que é “ouro sobre azul”.

    O Akismet tem a vantagem de ser distribuí­do, ou seja: tiras partido de um filtro comunitário, que aprende a reconhecer como Spam com o Spam de toda a gente (que, segundo as estatí­sticas na homepage do Akismet, é 90% de todos os comentários…).

  10. Macaco says:

    Ao que parece o SPAM Karma pode usar o Akismet como plug-in… hei-de tentar isso.

  11. Alex says:

    E eu que fazia estes filtros í  mão…
    Tenho dezenas de caixas para fóruns e sites de onde recebo mensagens. Estão todos filtrados e raramente passa alguma coisa que não seja útil.
    Obrigado pela dica para o WP.
    São menos umas horas de trabalho.

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram