Publicado em , por Pedro Couto e Santos
Hoje, a primeira metade do treino foi dedicada – no meu nível – a short defenses, que ando a tentar aprender aos poucos. São técnicas rápidas de auto-defesa com derrube, muito eficazes e simples, mas com alguns detalhes técnicos mais difíceis de apanhar.
Os últimos 45 minutos da aula foram dedicados a preparação física. No início senti-me enérgico e acompanhei, depois comecei a ficar enjoado. Depois de uma ou duas paragens, acabei mesmo por ter que desistir e ir ligar para o gregório pelo grande telefone branco.
Sinto que já subi um pouco de forma, mas ainda estou longe de aguentar um treino de preparação física sem problemas (tive também, uma cãimbra que me atirou ao chão).
Gostava de saber se existirá alguma forma de combater este enjí´o que me dá quando o esforço é mais intenso.
Anyway… mais uma cunha na coronha do revólver e em Julho, há exames.
Oi Pedro,
Provavelmente o teu enjí´o é provocado por falta de açucar no sangue, experimenta comer uma barra energética, ou um pequeno chocolate antes do treino.
Quanto í s cãibras, além de estares em baixo de forma, podem estar a ser provocadas por desidratação durante o treino… vai bebendo pequenas quantidades de í gua, o suficiente para não teres a sensação de boca seca!
Espero que ajude.
Abraços!
Já li várias coisas sobre o assunto e tenho estado a tentar ajustar-me ao problema.
No entanto creio que a causa principal é mesmo a baixa forma e o regresso a uma actividade que não é propriamente suave, depois de dois anos de paragem.