Publicado em , por Pedro Couto e Santos
Todos os anos é a mesma coisa. Uns anos mais cedo, em Abril, outros mais tarde, já em Maio. Mas todos os anos escrevo um manifesto anti-calor.
No entanto tenho reparado que pouco ou nada tem sido feito para alterar esta preocupante situação. Portugal está, como em tudo o resto, na cauda da Europa das temperaturas amenas.
E o nosso sistema educativo caduco continua a ensinar í s nossas crianças que Portugal fica numa zona de clima temperado.
Está mal. São quatro da manhã de um dia de Primavera e estão 25 graus no meu quarto. Consequentemente, estou aqui, em vez de calmamente a dormir.
Isto tem que parar! O Governo, as corporações, a sociedade civil: todos têm que agir! Cada um de nós tem que tomar nas mãos a luta contra este mal que corrói o núcleo da nossa nação!
Contra o calor, marchar!
…mas í sombra!
Solidário! Esta noite, í s 3 da manhã, estava eu, completamente nu, a suar que nem um porco! Enfim, molhei a cabeça e engoli um alprozolam!
calor é muiiiiiiiiiito :’)
aii
calor é muiiiiiiiito bom :’)
Huummm!? Não sei se esteja contra o calor ou a favor do mesmo. A ideia de um homem completamente nu e transpirado não deixa de ser agradável.
E eu k passei a noite em claro, por não conseguir dormir com o frio
Frio…? Mas isso é diferente, tu estás emigrada na Groenlândia, só pode…
Não foi preciso ir para tão longe!
Bastou dormir na cave de uma estalagem em Aljubarrota