Publicado em , por Pedro Couto e Santos
Toda a gente que tem uma rotina não-diária, mas frequente, a cumprir, já se deparou com este problema: a semana é ímpar!
Se eu quiser, por exemplo, alternar o meu shampoo Kérastase para couros cabeludos sensíveis com o meu Schwartzkopf anti-caspa, dia sim-dia não, não consigo, porque uso um í segunda, quarta, sexta e domingo e o outro í terça, quinta e sábado; o que significa que vou usar um shampoo quatro vezes por semana e o outro apenas três!
Tudo seria muito mais simples se a semana tivesse um total de dias que se traduzisse um número par. E não é difícil: Eliminamos a Segunda-feira!
Sem a segunda-feira, a semana fica com seis dias: um número par. Assim, já podíamos alternar as nossas actividadades í vontade: natação í s terças, quintas e sábados e passeios no bosque í s quartas, sextas e domingos!
Três dias para cada actividade é mais do que suficiente e esta proposta elimina o dia que menos pessoas gostam: a segunda-feira.
A outra possibilidade é aumentarmos a semana num dia. O ideal seria acrescentar um dia depois de Domingo. Poderíamos chamar-lhe: Petrus, em minha honra, já que a ideia foi minha.
E já que a ideia foi minha, declaro Petrus um dia de descanso. Desta forma, poderíamos estudar Alemão í s segundas, quartas, sextas e domingos e saltar í corda í s terças, quintas, sábados e petrus.
Agora… digam lá que não gostavam de me ver como Primeiro-Ministro…
Onde é que eu voto? :)
Aposto que serás eleito no próximo petrus…
seja lá quando isso for.
Gostei da ideia de mais um dia de descanso! Manda um PDF do boletim de voto!