Publicado em , por Pedro Couto e Santos
Um dia, quando era pré-adolescente, descobri um velho livro Marvel, já sem capa, que contava a história de um grupo de mutantes que lutava contra o preconceito enquanto rechaçava super-mauzões. Eram os X-Men.
Muitos anos depois, os meus (e de muita gente…) , super-heróis preferidos passaram ao cinema naquele que é, na minha opinião (e na de muita gente…), o melhor filme de super-heróis de sempre. Seguiu-se um segundo filme, igualmente brilhante, terminando com a morte de Jean Grey e uma piscadela de olhos final ao nascimento da Phoenix.
Este ano, surge o terceiro filme. O primeiro trailer promete muito.
Agora, resta-me passar quatro meses a limpar a baba.
Um dos meus primeiros contactos com os XM foi quando comprei os Grandes Heróis Marvel 28?, foi nesse livro que nasceu a Fênix, obra prima.
Sinto-me warm and fuzzy por dentro quando visito as minhas centenas de livrinhos em brazileiro. Hoje, algo mais crescido, nem acredito que gostava do Capitão América… (nunca gostei do Superman), mas lembro-me de desejar que aparecesse o Nick Fury nas histórias dele…
Mas X-Men era o delírio… Lembro-me de ler os livros em 5 minutos (a história/diálogo) e depois reler, vendo demoradamente cada quadradinho e onomatopeia. E tenho a certeza que passou alguma coisa para a minha personalidade vinda daqueles quadradinhos.
Quanto aos filmes, não podia estar mais de acordo. Quero ver a Fênix, e já agora uma combo Colossus/Wolverine throw :D
Nem me lembres, estou super ansiosa, sou grande fanática dos x-men, por alguma razão que agora me ultrapassa, acabei por ver o x-2 13 vezes no cinema, arrastei muita gente para o ver, acho que foi por isso…LOL, falta tanto, le sigh!
Bjs para os dois, ana