Publicado em , por Pedro Couto e Santos
Depois da semana passada ter sido marcada por jornadas de 12 horas, a culminar no lançamento da nova Beta, esta semana foi marcada por mais corridas contra o tempo para preparar a conferência de imprensa sobre a nova Beta.
Combinando os dias de trabalho que tenho (temos todos, na equipa), tido nas últimas semanas, com o facto de não ter férias há já algum tempo (não me lembro quanto, mas parece mais), estou estoirado. Preciso de tirar férias, coisa que ainda vai demorar mais um mês a acontecer.
Tenho esperança que o projecto passe agora por um momento mais calmo, mas de todas as outras vezes em que pensei isso, estava errado.
Ontem saí í s 21:30, hoje cheguei í s 9 da manhã; felizmente, 10 horas depois já estava a vir para casa, o que é bastante satisfatório – sair í s 7. Amanhã vou trabalhar contando ter um dia calmo… veremos se estou novamente errado.
Mas para contrastar com o cansaço, confesso que estou orgulhoso do trabalho que a nossa equipa desenvolveu. Temos uma aplicação multi-funcional, capaz de competir a nível internacional com outros produtos já estabelecidos e com mercado ganho. Acho que fizémos um excelente trabalho e acredito que alguns dos major developers de software de comunicação IM e VoIP ficariam verdadeiramente espantados se soubessem qual a dimensão da nossa equipa (pequena) e o tempo que tivemos (pouco).
Se é um software parecido com o skype então é só para dizer que há uma notícia sobre isso no Público de hoje. :)
É… só que com vídeo :)
Saiu notícia em montes de sítios, por causa da conferência de imprensa.
jornadas de 12 horas…
estoirado…
preciso de férias…
É curioso… Este era o discurso que eu tinha há 15 anos atrás, qdo tinha 27. Agora trabalho 18h por dia, 6,5 dias por semana e não sinto necessidade de férias. Parece a anedota do burro do Inglês, mas espero que tenha um final mais feliz.
Trabalhas 18 horas por dia, seis dias e meio por semana? E vida… tens?