Publicado em , por Pedro Couto e Santos
Apelo a todos os leitores deste site que até dia 30 de Junho comprem.
Comprem o quê? Tudo!
Dia 1 de Julho o IVA passa a ser de 21%, portanto temos até lá para encher as despensas.
Arroz, massa, enlatados e conservas, papel higiénico, sabonetes, água, azeite e óleo, comida seca para os animais e por aí fora… há montes de coisas que se aguentam uns meses e que vão passar a ser 2% mais caras já para o mês que vem.
Imaginem que nenhum português voltava a comprar esparguete, atum e cerveja até ao fim do ano. Assim, em vez daqueles cabrões encherem os bolsos com mais 2% em cada produto, ficavam a arder, porque já tinhamos comprado tudo a 19.
Ridículo, eu sei… mas como não se pode fazer o que seria justo: executar todos os políticos; faz-se o que se pode.
Resolvi seguir o teu conselho, e fui í s compras. Não terei comprado o hipermercado todo mas comprei uma televisão e fiquei muito satisfeita porque aqueles 2% já não mos tiram.
Bem feito.
Executar os políticos não funciona. Tens que executar é os portugueses todos que, contrariamente a ti, são geralmente uns engonhados: não trabalham nem querem trabalhar.
Quanto ao aumento dos impostos é melhor que o pessoal se vá habituando: isto não vai parar. Com a OMC (Org. Mundial do Comércio), os chineses vão inundar o ocidente com produtos e serviços cada vez melhores e mais baratos. Durante os próximos 50 anos vamos ter mais desemprego, menor poder de compra, ordenados mais baixos e/ou impostos mais altos.