Publicado em , por Pedro Couto e Santos
Sou alérgico ao trabalho.
Não a trabalhar o trabalho propriamente trabalhado, mas a tudo o que o rodeia: levantar cedo, cumprir horários, respeitar prazos, fazer o que me mandam, almoçar a horas certas, não ter tempo para nada, etc.
Como é que eu sei? É fácil: o trabalho põe-me doente.
Na segunda-feira da semana passada, dia 23, vim trabalhar como sempre. Por volta da hora de almoço comecei a ter cólicas e tive que ir í casa de banho, depois tive que ir outra vez e depois outra vez… até tomar um imodium e fugir para casa.
Passei a tarde na cama e quando me levantei estava enjoado e com dores de barriga. Mais tarde acabei por ficar com febre. Na terça tinha grande parte dos sintomas da gripe: dores de cabeça, dores no corpo, moleza generalizada, febre, tosse e por aí fora.
Quarta-feira ainda fiquei em casa e na quinta, que foi feriado, ainda não me senti completamente bem. Trabalhei na sexta e depois foi o fim de semana.
Bom, a diarreia passou e fiquei melhor.
Melhor, isto é, até segunda-feira. Assim que voltei a uma semana de trabalho, comecei logo a sentir-me mal de manhã, cheio de dores de barriga e acabei por ter que ir várias vezes í casa de banho. Hoje, terça-feira, já estou com cólicas novamente.
Tenho pensado que preciso de alterar a minha alimentação, ou algo do género, mas a verdade é que tenho que deixar de trabalhar!
Eu também sofro desses problemas… o pior é que onde trabalho não há WC!
Há um tempo resolvi fazer qualquer coisa em relação a isso e fui a uma consulta de acunpunctura. Depois de umas sessões e com uns remédios í mistura (e também com mudanças na alimentação) as coisas lá ficaram bem.
Mas assim que deixei as consultas, devagarinho voltou tudo ao mesmo…
Não há WC onde trabalhas?! Onde trabalhas tu?
Pois… Virus???
Pela descrição parece-me bem mais provável do que alergia ao trabalho…
Tomaste um Imodium? Parabéns pela coragem.
O ano passado, devido a uma dessas situações complicadas de que não vamos aqui falar, uma médica deu-me tal horror para tomar. Jurei para nunca mais. Resolveu o problema mas criando um ainda maior. Quer dizer, normalmente não tenho problemas nesse sentido e vou de visita ao WC 4 ou 5 vezes ao dia. Pois estive 3 dias sem lá ir e ia morrendo.
Imodium??? Nunca mais.
É claro que é muito provável que desta vez tenha mesmo apanhado um vírus qualquer, mas as minhas cólicas e desconforto intestinal são diários – mas apenas nos dias úteis.
Quanto a Imodium, ando sempre com ele… e se desta vez tomei um, já tenho tomado dois. E de facto a coisa pára completamente durante tempo suficiente para o problema se inverter.
Essas cólicas diárias podem ter origem no stress dos dias úteis… além da já referida alimentação.
Por enquanto ainda não encontrei uma solução definitiva para o problema (e duvido que exista), mas assim que puder volto í s agulhas :P
Pedro, e se fosse possível o teu médico passar uma declaração a dizer que és de facto alérgico ao trabalho? Entregavas ao teu boss, recebias o salário e ficavas em casa no anti-stress… =)
parvoíce, eu sei …
As melhoras ** :)
Marciana,
Isso não é nada parvoice, na Holanda, pais onde vivi ultimamente isso é muito natural, e não há mais perguntas!
Sou alergica ao trabalho ,o que foi ja constatado por junta medica…a tal ponto que estou precocemente reformada…mas é derivada de ter uma depressao profunda entre outros problemas…
eu sou alergico ao trabalho mesmo mas mesmo ao trabalho porque vir para o trabalho e fixe, pois venho foder a minha engenheira e mais uma colega de trabalho por isso o trabalho e fixe