Publicado em , por macaco
À medida que os dias vão passando e que mais pessoas vão sabendo que vamos ser pais vou ouvindo com cada vez maior frequência as duas perguntas habituais: “já sabem o sexo?” e “quais são os nomes que gostam?”
Eu e a Dee, evidentemente, já discutimos isto várias vezes. Quanto ao sexo estamos falados: venha o que vier, eu quero é os dedinhos todos, olhinhos bonitos e tudo a funcionar na perfeição.
Mas quanto a nomes a coisa complica-se… é que eu não consigo decidir-me. Custa-me, no fundo, dar nome a outra pessoa. Há uns meses atrás tinhamos chegado a uma lista que incluía Alexandre (Alex) e David para rapazes (com Daniel e Tiago em close second) e Sofia ou Joana para rapariga.
O Alexandre reúne consenso, mas a Sofia e a Joana nem tanto (a Dee prefere o primeiro e eu o segundo). Mas também não posso dizer que haja discussão aberta sobre o assunto… eu também gosto de Sofia e a Dee também gosta de Joana, portanto a coisa é pacífica.
O que não é pacífico, pelo menos para mim, é a decisão final. Como se chega a tal conclusão? Como se decide…?
Eu gosto do meu nome… mas também, chamo-me Pedro. Se me chamasse Gustavo ou Guálter se calhar a história era outra. E depois toda a gente tem opiniões, o que ajuda por um lado e dificulta por outro.
No fundo, a criança devia chamar-se Alguidar. É uma bonita palavra e serve para rapazes e para raparigas!
Bom, eu gostava muito de vos convidar a deixar as vossas sugestões de nomes, mas infelizmente os comentários do site deixaram misteriosamente de funcionar e eu não faço a menor ideia do que se passa… talvez em breve…