Publicado em , por macaco
Levantei-me tarde e dirigi-me à segunda casa de banho, por razões óbvias (a primeira estava ocupada, leia-se). Na travessia da cozinha reparei que o meu abdómen estava estranhamente distendido.
Não liguei muito, mas lá que precisava de ir à casa de banho, precisava. Tanto que não esperei que a casa de banho grande ficasse livre e fui-me enfiar na minúscula casa de banho sobressalente que temos cá em casa.
Quase não me consigo sentar naquela sanita sem tocar com os joelhos na parede em frente, mas tudo bem, esperava estar despachado em dois ou três minutos.
Foi quando comecei a sentir-me estranhamente mal… Seguiram-se as cólicas insuportáveis e depois os vómitos. Quando a Dee entrou para ver o que se passava já eu estava de lado na sanita, virado para o bidé para vomitar, escorrendo suor pelo corpo todo.
Passado um minuto ou dois deixei de sentir as mãos e os pés e tinha ranho a escorrer pelo nariz… mas já me sentia bastante melhor.
Estas coisas são lindas, não são? E ainda por cima, porque estamos na sanita e… convém mesmo que estejamos, não podemos simplesmente ir enfiar-nos na cama e esperar que passe.
Passei o resto do dia no sofá com dores de barriga, até começarem as dores de estômago e a azia ao fim da tarde.
A coisa compôs-se um pouco quando vi o Benfica ganhar 4-0 ao Vitória de Setúbal, que estava ex-aequo em primeiro lugar do campeonato, com o Benfica, precisamente. Foi um excelente jogo.
Mas a melhoria foi passageira e continua a haver qualquer coisa dentro de mim que não está bem… esperemos por amanhã para ver o que acontece.