Publicado em , por macaco
Hoje dormi. Se bem que é difícil prever quanto tempo precisaria de descansar para compensar as duas noites passadas.
Sobretudo tendo em conta que dormi, mas com pesadelos perturbantes que não me deixaram particularmente descansado quando o despoertador finalmente tocou às sete.
Estou cada vez mais cansado e esta semana parece interminável. Hoje pelo menos duas pessoas diferentes em alturas diferentes perguntaram se era quinta ou sexta-feira… nem uma coisa nem outra: hoje foi apenas quarta-feira e a semana parece não querer acabar.
Tenho estado a ler o “DaVinci Code”, de Dan Brown, o livro que, aparentemente, toda a gente leu durante o Verão. Sou, normalmente um leitor lento, mas o livro de Brown não é bem um livro… é mais um híbrido entre um romance e o script de um filme… a dadas alturas quase que vemos o fade-out da cena.
É uma leitura simples, o que me tem permitido ler de pé no metro, por exemplo, coisa que habitualmente não faço porque acho que há demasiada distracção e eu gosto de absorver bem os livros que leio.
Terminei recentemente o brilhante “American Gods”, de Neil Gaiman, mais uma peça fantástica, no literal da palavra. Fiquei apenas com pena que o meu conhecimento limitado dos diversos panteões divinos me tenha deixado com muitos espaços em branco… reconheci evidentemente Odin e Loki e mais alguns dos Deuses antigos, mas fiquei com curiosidade em reconhecer todas as divindades que povoam o romance. É mais um bom livro de Neil Gaiman, tal como o imaginativo “Neverwhere” e o divertidíssimo “Good Omens”, de parceria com Terry Pratchett.
Aconselho.