Publicado em , por macaco
Cá estou eu no escritório novamente. Faltam dois meses e meio para entrar de férias… começa hoje o countdown.
As férias souberam bem. Não foram absolutamente excelentes, até porque morreu uma das nossas gatas e não necessariamente da maneira mais simpática.
A Amarela tinha 15 anos e nos últimos quatro meses começou a deixar de comer. A Dee nunca desistiu e tratou dela diariamente, alimentando-a à mão. De vez em quando davamos-lhe injecções de soro para impedir que se desidratasse. Mas ela foi perdendo peso e no fim era praticamente já só um esqueleto de gato com pelo. Como ia fazendo uma vida mais ou menos rotineira, apanhando sol na varanda de tarde e dormindo calmamente na cozinha de noite fomos esperando pelo inevitável.
Mas na última semana as coisas pioraram bastante: Já mal andava, não conseguia miar, já não bebia água e não conseguia chegar ao caixote. No dia 7, antes de fazer anos, a Dee levantou-se de manhã e levou-a ao veterinário. Era a única escolha, porque a gata estava claramente a entrar em sofrimento e isso… não vale a pena.
Antes pudesse ser assim com as pessoas também.
Antes disso fomos uns dias à praia, fomos um dia a Melides (ainda levámos a Amarela, que teve assim o seu último passeio ao ar livre e, acho, o seu último dia verdadeiramente confortável). Infelizmente no segundo dia em Melides choveu copiosamente, pelo que acabámos por nos vir embora antes do planeado.
Fomos ao Ikea e comprámos uma série de coisas para a casa. Nomeadamente um varão de cortinado para a banheira: finalmente livrá-mo-nos do vidro que tapava metade da nossa banheira e nem sequer abria para fora (só para dentro, o que não dá jeito nenhum). Aquela porcaria pesava uns bons 30 ou 40 kg.
Assim ficámos com cortinas na banheira, toalhas novas, tapetes novos na casa de banho e no quarto (comprámos cinco tapetes circulares, 5 euros cada um) e ainda uma prateleira na casa de banho e uma na sala, daquelas sem apoios visíveis. Emoldurámos o nosso poster do Star Wars, agora que finalmente vai sair a trilogia original em DVD :)
O tempo não esteve excelente, mas deu para uns dias na praia, coisa que há vários anos que não fazíamos.
Enfim, fez-se o que se pode, mas acima de tudo, soube muito bem não ter que ir trabalhar todos os dias :)
Em Dezembro há mais.