Publicado em , por macaco
Hoje ao fim do dia meti-me no Merc com o meu pai e o meu avô e fomos para Benfica.
Às nove e um quarto, depois de uma tentativa falhada de fazer voar a Águia “Vitória” de um lado ao outro do estádio, começou o Benfica – Moreirense.
Apesar dos primeiros 35 minutos da segunda parte terem sido uma valente seca, o tempo de jogo passou bastante depressa e o Benfica ganhou 2-0, o que também ajudou. Ver futebol no estádio é mesmo muito diferente de ver na televisão e faz-me sentir dividido: se por um lado acho ultrajante o dinheiro que o Estado gastou nos estádios e fico chocado com o salário de alguns jogadores, por outro lado dá-me um gozo especial estar sentado na bancada do Estádio da Luz e ver o Petit meter um golaço de livre.
Não digo que fosse ao futebol todas as semanas, mas para quem gosta de futebol e por acaso nunca se deu ao trabalho de ir ver um jogo no estádio: aconselho vivamente.
Lamentavelmente, as saídas do estádio são muito estranhas: um corredor apertado em torno do estádio, culminando numa escada apertada e desembocando num túnel novamente apertado. Demorámos mais de meia hora a sair do estádio e chegámos mesmo a estar várias vezes completamente parados num mar de gente. Um engarrafamento de pessoas.
Como só estavam 25 mil pessoas no estádio, não imagino o que será quando o mesmo estiver cheio.