Publicado em , por macaco
Com exploração, com sorte e com sugestões descobri ontem quatro discos que vale a pena ter. QUATRO. Não é todos os dias, definitivamente!
Portanto vamos lá ver:
“When it falls”
> Zero 7
Já passaram uns anos sobre o primeiro album, “Simple things”, mas esse tempo parece ter feito muito bem aos Zero 7. O novo, “When it falls”, não é revolucionário. Mas quem precisa de revolucionário?
Este disco pode ser ouvido logo a seguir ao “Simple things”, encaixa e nós gostamos. Venham mais.
“Colour the small one”
> Sia
Sia Furler é australiana. Desconhecia. Mas já a tinha ouvido, é ela que canta algumas faixas do “Simple things” dos Zero 7. Uma coisa levou à outra.
O album da Sia é excelente, a voz dela é redondinha e apetece ouvir. Canta, Sia, que a gente ouve.
“Bring ’em in”
> Mando Diao
Não conhecia os Mando Diao, foi o João Namorado que mos apresentou. Rock do antigo, até o som parece gravado em 1968, ou coisa parecida. Não sei muito sobre esta banda, mas estou a gostar da música. Tenho que os Googlar
“The soul sessions”
> Joss Stone
A Joss Stone é uma inglesa, branca, de 16 anos. Mas ouvindo o “The soul sessions”, custa a acreditar. Sobretudo que a menina tenha apenas 16 aninhos. O disco é uma colecção de música Soul, cantada com uma daquelas vozinhas de veludo que apetece ouvir em repeat. Em vez das canções mais óbvias, a menina optou por músicas menos batidas e o resultado é sensacional.
Apontem baterias, façam download, comprem… se não for copy protected and enjoy…