Publicado em , por macaco
Aqui vão mais duas coisas que não suporto para a lista:
1 – Pessoas que vestem os bancos do carro. Há três tipos distintos: o primeiro simplesmente cobre o assento com uma cobertura fabricada para o efeito e não se encaixam muito bem no grupo de pessoas que vestem os bancos do carro, porque na verdade trata-se apenas de cobrir os ditos para os proteger, enfim… talvez seja comparável às pessoas que cobrem os sofás com plástico.
O segundo e terceiro tipo são aqueles que verdadeiramente são insuportáveis: uns vestem os assentos do carro com t-shirts e os outros põe-lhes lencinhos na “cabeça”.
É tão “giro” (sarcasmo, sarcasmo). Todos os dias passo por um carro que tem uma tshirt vestida em cada banco e por um outro que em ambos os encostos de cabeça tem pequenas e coloridas bandanas.
O que se seguirá? Gravatas no espelho retrovisor? E que tal uma meia em cada pedal? Vestir os bancos dos automóveis com roupinhas é errado e devia ser considerado crime contra a humanidade.
2 – Pessoas que abrem o chapéu de chuva no meio de grandes grupos para pequenos trajectos sob chuviscos insignificantes.
Assiste-se com frequência a este comportamento nos transportes públicos, por exemplo. Quando toda a gente tem que esperar que toda a gente abra o chapeuzinho de chuva para ir da paragem ao autocarro, ou do terminal ao cacilheiro. E depois não se consegue andar porque todos chocam uns com os outros e varetas passam perigosamente perto de olhos. Apetece trazer um megafone e gritar “fechem essa porra, é só chuva carago! se andassem depressa já tinha passado!”