Publicado em , por macaco
Tenho poucos vícios. Não fumo, bebo pouco, não sou fanático de chocolate, não me drogo por aí além.
Gosto muito de café e bebo uns quantos por dia, é verdade.
Mas sou viciado numa coisa: Neozine.
Neozine é cloridrato de oximetazolina, uma potente anfetamina… ou, não…
São gotas para desentupir o nariz e andam sempre no meu bolso. E como eu adoro Neozine! É que me desentope mesmo o nariz, rapida, eficaz e duradouramente. Sei que quando o Neozine tem que sair do bolso é porque é mesmo preciso, é porque estou í beira de já só conseguir arfar pateticamente pela boca (que é por onde normalmente se arfa) e sei também que com uma ou duas gotas desentupo a narina mal comportada. Se assim não for é porque o caso é realmente grave. Mas isso implica apenas que preciso de mais uma ou duas gotas.
Até hoje, o Neozine funcionou sempre, nunca me deixou mal. Já só compro em conjuntos de três embalagens e nunca deixo que se acabe.
Recentemente, os génios de marketing da Sanofi-Synthelabo, a farmacêutica que produz este maravilhoso produto, resolveram mudar o seu nome… não sei porquê… talvez tenham lido a história do doente do Artur que chamava “Neonazi” ao dito. Mas a verdade é que conseguiram um nome muito melhor, mais apelativo e ainda mais fácil de memorizar e pronunciar do que “Neozine”!
É verdade! O Neozine chama-se agora Nasorhinathiol! Nem mais! Nasorhinathiol!
Well done! Way to go!