Publicado em , por macaco
Hoje foi o último dia de trabalho antes das férias de Verão.
Na realidade, tinhamos combinado que entrávamos de férias dia 1, mas o Tritão queria avançar um bocado mais com um trabalho que temos, para não ficar tanto por fazer para depois das férias e eu oferecei-me para ajudar, portanto estivemos os dois a trabalhar o dia todo.
Estiveram 32 graus na sala de trabalho cá em casa e não havia maneira de baixar a temperatura, pelo que foi extremamente difícil passar o dia inteiro ao computador. Difcíl, mas bem recompensado, porque ao fim do dia o Cunhado veio cá ter e zarpámos para o Forum.
Fomos fazer umas compras, o que provou ser complicado. Queria comprar uns calções de banho, mas poucos encontrei. As opções rodavam muito em torno de calções com logotipos tão grandes que os próprios calções tinham que ser enormes para lá caberem todas as letras e símbolos coloridos. Resultado: a maioria dos calções de banho que vimos davam-me quase pelos tornozelos.
É a moda, suponho.
Finalmente consegui encontrar os calções mais geeky que haviam naquele centro comercial: relativamente curtos, cinzentos e sem logotipos. A antítese do surfer cool, portanto.
Depois a Dee foi para as compras e eu e o Cunhado fomos sentir na pele a frustração de ter um Macintosh. Leia-se: fomos procurar software, ou melhor, uns jogos… qualquer coisa… RPG, RTS, FPS…? Plataformas, puzzles, shoot’em ups, beat ’em ups? NADA. Não há nada.
Assim não admira mesmo nada que as comunidades de file-sharers tenham nascido no meio de utilizadores de Macs, provavelmente frustrados com não caonseguirem encontrar software em lado nenhum. Sem lojas para impulse shopping, a segunda opção, mesmo antes do online shopping, é a obviamente a pirataria.
Well done!
Depois desta frustrante volta, subi, com o Cunhado ao piso dos cinemas e fomos para a porta do Chimarrão, encontrar-nos com o gang da YMAA, para um jantar de despedida de fim de época. Apareceu muita gente e comeu-se muita carne (um erro técnico, uma vez que havia uma vegetariana no grupo) e pagou-se uns bons 80 e tal contos. Foi porreiro estar com aquele pessoal todo, vestido “à civil” e só foi pena que o Tony Chee, esse grande pirata do Gongfu, não tenha podido aparecer :-)
A noite foi terminada, depois de um banho frio, em exaustão televisiva, na tentativa de ficarmos com tanto sono que a temperatura do nosso quarto não nos conseguisse acordar. Eram 30 graus, por isso, tomei um dormonoct para ajudar.
Acordei a meio da noite e virei-me, com a cabeça para os pés da cama e voltei a adormecer, acordei já de manhã, depois da Dee já se ter levantado e invadi o lado dela que já não estava quente. Finalmente levantei-me por volta das duas da tarde, algo contrariado, mas já incapaz de suportar os 30 graus que continuavam (e continuaram todo o dia de sábado), a fazer-se sentir no quarto.
Agora estou na varanda, a temperatura desceu para uns meros 29.8 graus, mas não há garantias que não volte a subir.