Último treino

Publicado em , por macaco

Hoje foi o último treino desta época na YMAA Almada. Na prática, isto significa que daqui a um mês há mais, porque o treino só para um mês. Aliás, para os poucos afortunados que podem, vai haver duas semanas de treino intenso no Summer Camp internacional da YMAA na Polónia… bom, treino intenso para uns, mas sobretudo diversão para outros, pelo que já me foi dado a entender os Summer Camps da YMAA podem estar a chegar a um fim, segundo diz o Mestre Yang. Pelos vistos mais do que treinar, muita gente vai para o Summer Camp passar férias :-)

Hoje foi portanto um treino especial, depois da saudação inicial, o Tony disse que as duas horas eram nossas e assim foi. Fizemos várias coisas, um pouco de White Crane e no fim, estive a aprender o resto da Gong Li Quan, a forma do segundo nível, com o Tritão. Pela primeira vez fi-la até ao fim e acho que já consegui aprender tudo… vamos ver se não me esqueço.

Foi um dos melhores treinos que já fiz, muito descontraído, mas também muito suado, porque praticamente não parámos de treinar. Cheguei a casa com um bom humor que já não me é comum há muito tempo. Não há dúvida que o Gongfu me faz bem.

Sobretudo se soubermos que a meio do dia de hoje estava tão descontroladamente ansioso que acabei por tomar um Pazolam. Depois despi-me e meti-me na banheira, sem água, só para refrescar e adormeci. Acordei cheio de dores de costas, cambaleei para o quarto e colapsei sobre a cama, tendo dormido mais um bocado (não faço ideia quanto, sinceramente).

Acordei completamente aparvalhado. às vezes sinto-me mesmo profundamente frustrado com esta minha maneira de ser… frustrado e cansado por ver os anos passar a situação na mesma. Mas pronto, não pensei duas vezes e depois de uma sandocha e mais um episódio do DaVinci, peguei no saco e fui treinar… e foi a melhor decisão que tomei o dia todo.

Bom, resta-me dizer que tivemos o crédito aprovado e que, se tudo correr bem, no próximo dia 11 de Agosto, já vamos ter três máquinas Daikin a refrescar-nos a casa. Devo informar para quem possa estar a pensar em a/c, que a Daikin está a fazer uma campanha bestial de 24 meses sem juros. Which is nice.

Portem-se bem.

Comentar

Tags

31.4

Publicado em , por macaco

Este post faz parte de uma colecção, mas pode ser lido separadamente.

São nove e um quarto da noite, estou semi-nu, na minha varanda, com o Lucifer a tentar avançar com mais um dicionário da BME, mas estão 31.4 graus Celsius.

Durante a noite fiz o que pude para conseguir dormir com a temperatura sempre uma ou duas décimas acima dos 29 e durante todo o dia a temperatura dentro de casa oscilou entre os 29 e os 30. Não sei quanto esteve na rua, creio que qualquer coisa entre os 38 e os 39.

O calor torna-nos estúpidos e agressivos. Possivelmente porque na verdade, como disse hoje o homem do ar condicionado, não estamos habituados a este calor, que surge de vez enquando, uma ou outra semana, ao acaso na primavera ou no Verão. A última vez foi em Maio, chegaram a estar 33 graus na nossa sala de trabalho e o Quantum Fireball da Dee fez jus ao nome e queimou.

Talvez se vivessemos no Norte de África, estivessemos mais adaptados a estas temperaturas, assim é puro sofrimento. Aliás, mesmo quando não estamos no meio de uma vaga de calor… é bastante mau, não estão 29 graus dentro de casa, mas estão 26 ou 27, o que já chateia.

Isto, juntamente com o facto de estarmos a escassos dias de entrarmos de férias, torna-me extraordinariamente improdutivo e fico simplesmente a brutificar-me em frente ao monitor o dia todo, gritando imprompérios ao clima ocasionalmente.

Ao fim do dia metemo-nos no carro e fomos à Regiclima, para avançarmos com o processo da compra de três máquinas de ar condicionado Daikin, que, espero, nos salvarão desta calor inacreditável, pelo menos durante o tempo que estamos em casa.

Estava portanto aqui a tentar avançar com uns textos novos; sinceramente não sei se consigo… ainda por cima o Lucifer aquece que não é brinquedo. Bom, vou tentar…

Comentar

Tags

Lucifer

Publicado em , por macaco

Já dei nome ao meu Mac. Chama-se Lucifer.

Lucifer é um termo do Latim, usado pelos Romanos para designar o planeta Vénus quando o mesmo se encontrava a oeste do Sol e portanto “nascia” primeiro do que este, todas as manhãs. Era portanto a estrela da manhã.

Lucifer significa “portador da luz” (lux ferre), o que me pareceu bastante adequado ao iBook, que é todo branquinho e “luminoso”. :-P

So there.

Comentar

Tags

Trivial?

Publicado em , por macaco

De ontem para hoje, à uma da manhã, estando na sala a destilar enquanto via Buffy em DVD, recebi um SMS da minha irmã que de seguida me ligou.

Ao que parece, numa máquina de trivial, num qualquer bar onde ela estava, uma das perguntas era sobre BD e eu era uma das hipóteses. Não a resposta certa (que a Marta não se lembra quem era), mas ainda assim uma das hipóteses era “Pedro Couto e Santos” e como se não bastasse, uma das outras hipóteses era “Nelson Martins”.

O Nelson também não era a hipótese correcta, mas fiquei, no mínimo, com curiosidade em saber quem foi que escreveu as perguntas para aquele jogo.

Quem foi?! Acusem-se!

Comentar

Tags

New adventures in Wi-Fi

Publicado em , por macaco

Estou na varanda a escrever isto, é a maravilha do WiFi a funcionar. E a funcionar bem.

Aliás, a funcionar tão bem, que se quiser, posso usar a rede de outra pessoa qualquer, que, aqui na zona, resolveu instalar wireless e “se esqueceu” de a proteger. Claro que não vale a pena fazer hijack a essa rede, uma vez que é netcabo, provavelmente o pior provider português neste momento.

Aliás, provavelmente estou a falar de um cliente netcabo que nem sabe que a netcabo lhe instalou um router wireless completamente desprotegido e que eu posso usar a rede dele quando me apetecer ou mesmo reconfigurar-lhe o router just for kicks.

Claro que esta última parte foi melhor exemplificada pelo Cunhado que é übercromo e foi logo à procura do manual do ap na internet, para ver como lhe acedia à config.

E depois desta surpresa (descobri por acaso quando cheguei a casa na sexta-feira e na lista de redes do Mac, além da minha estava outra…), pergunto-me quantos clientes netcabo existirão um pouco por todo o país com redes wifi abertas? :-)

Suponho que posso agora pintar um )( no chão da minha varanda.

Comentar

Tags

Último treino

Publicado em , por macaco

Hoje foi o último treino desta época na YMAA Almada. Na prática, isto significa que daqui a um mês há mais, porque o treino só para um mês. Aliás, para os poucos afortunados que podem, vai haver duas semanas de treino intenso no Summer Camp internacional da YMAA na Polónia… bom, treino intenso para uns, […]

Ler o resto

31.4

Publicado em , por macaco

Este post faz parte de uma colecção, mas pode ser lido separadamente. São nove e um quarto da noite, estou semi-nu, na minha varanda, com o Lucifer a tentar avançar com mais um dicionário da BME, mas estão 31.4 graus Celsius. Durante a noite fiz o que pude para conseguir dormir com a temperatura sempre […]

Ler o resto

Lucifer

Publicado em , por macaco

Já dei nome ao meu Mac. Chama-se Lucifer. Lucifer é um termo do Latim, usado pelos Romanos para designar o planeta Vénus quando o mesmo se encontrava a oeste do Sol e portanto “nascia” primeiro do que este, todas as manhãs. Era portanto a estrela da manhã. Lucifer significa “portador da luz” (lux ferre), o […]

Ler o resto

Trivial?

Publicado em , por macaco

De ontem para hoje, à uma da manhã, estando na sala a destilar enquanto via Buffy em DVD, recebi um SMS da minha irmã que de seguida me ligou. Ao que parece, numa máquina de trivial, num qualquer bar onde ela estava, uma das perguntas era sobre BD e eu era uma das hipóteses. Não […]

Ler o resto

New adventures in Wi-Fi

Publicado em , por macaco

Estou na varanda a escrever isto, é a maravilha do WiFi a funcionar. E a funcionar bem. Aliás, a funcionar tão bem, que se quiser, posso usar a rede de outra pessoa qualquer, que, aqui na zona, resolveu instalar wireless e “se esqueceu” de a proteger. Claro que não vale a pena fazer hijack a […]

Ler o resto

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram