Cars are cars

Publicado em , por macaco

O Paul Simon tem uma música no “Hearts and bones” chamada “Cars are cars”, que diz qualquer coisa como:

Cars are cars
All over the world
Similarly made,
Similarly sold.

É pois aqui que entra o meu grande dilema!

É que quero comprar um carro novo. Isto, de preferência, antes do Punto se desfazer em puro pó. Pó italiano, por certo, mas pó.

O Punto tem nove anos, a bom caminho dos dez e, embora seja sem dúvida um carro de confiança, está velho. Não há como escapar: embora venha sempre impecável das mãos do Sr. João quando vai à revisão, pouco demora a desafinar; a direcção fica solta, a caixa de velocidades é um pesadelo, o travão de mão trava mal.

Além disso a capa da embraiagem recusa-se a ficar colada, o que oferece um pedar de metal lisinho e escorregadio, especialmente mau se tenho as solas dos sapatos molhadas, para não falar da pintura do tejadilho que, após várias toneladas de caca de pombo (malditas ratazanas aladas), está toda corroída.

Bom, o grande dilema é mesmo este: eu quero um Volkswagen Polo. Porque sei que a VW é uma boa marca, com carros com um bom valor e boa construção e também porque gosto à brava do design do carro.

E é uma porra, porque eu não gosto de carros feios! E os carros mais baratos são feios, como é óbvio. Ou… mais ou menos óbvio, pelo menos.

Bom, então agora o problema é que a VW, sendo o que é, é também cara cuma porra. O que me levanta as mais variadas dúvidas.

Valerá a pena gastar mais dinheiro num carro só porque é da Volkswagen?

E quais são as minhas opções? Bom, pelo mesmo preço de um Polo básico, se calhar compro um Fiat Punto todo artilhado, a verdade é essa. Se calhar compro um Ford Fiesta porreiro. Valerá a pena considerar o Civic, que está a ser vendido pela Honda sem juros? E o Nissan Micra, é só esquisito ou é giro? Dos Peugeot 307 não consigo gostar, a minha irmã tem um e acho-o especialmente feio… um exagero estético sobre o modelo anterior (não me lembro do nome), que era um carro giro e agora… não é.

Bom, portanto há várias hipóteses, sendo, claro, que não vou comprar um Audi, nem um BMW.

Portanto aceito sugestões.

Tags

Deixar comentário. Permalink.

3 comentários a “Cars are cars”

  1. Zeppelin says:

    O Civic é boa ideia. Tens um carro maior e a mecânica japonesa é de confiança. Aqui tens a minha opinião e boa sorte na escolha.

    Quem me dera ter um novo agora que estou a tirar a carta!

    Ramalho

  2. Zeppelin says:

    Ups cheguei 3 anos atrasado LOLOL

  3. Macaco says:

    :) Pois, acontece, mas obrigado pela sugestão. Posso adiantar que tenho agora um Mercedes C180 de 93 e um Smart fortwo de 2001, ambos em segunda mão e grandes compras.

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram