Tenho sido extraordinariamente preguiçoso quanto ao design deste site… tudo começou com uma grande vontade de mudar o aspecto das coisas, depois foi a vontade de experimentar o MovableType… e desde que chegou o MT, pouco mais fiz que uma adaptação dos templates de entrada individual.
Hoje decidi mudar a Stylesheet da homepage… mudar por uma das fornecidas pelo MT, atenção, e não por uma feita por mim… isso necessitaria de uma paciência a qual não possuo neste momento.
Apesar de toda esta inércia, hoje foi um dia bastante produtivo. Enquanto a Dee resolveu arrancar buchas das paredes (ainda não tinhamos arrancado as buchas que os antigos donos deixaram pela casa), eu resolvi começar a montar candeeiros.
Ficamos assim com umas paredes mais lisas e com três novos candeeiros: no segundo quarto, na sala e na marquise da cozinha. É uma iluminação.
Como se não bastasse todo este frenesim de actividade, ainda tivemos direito à visita matinal do Sr. Arlindo e seus pares, que vieram desenhar bonequinhos na parede da nossa cozinha, planeando, quais napoleões, a invasão da mesma, com um nível de destruição considerável, tendo em vista a alteração da instalação do gás.
E hoje foi dia 31 de Maio, o que significa que faltam 11 dias para eu ter 30 anos. E isto implica um ritual de remoção de cabelo que, soberbamente executado pela minha querida esposa, me deixou assim como quem quer dizer qualquer coisa e não consegue, i.e., sem palavras, mas no aspecto capilar da questão. Ou seja, regressei ao meu look de há alguns atrás, que muito conforto me trás e ainda por cima, como o “Olá”… é fresquinho.
Hoje de manhã vesti a minha t-shirt “geek culture” e fui para o forum com a Dee e o Cunhado ver o Matrix Reloaded.
Enfim.
Sinceramente, o filme parece esquecer-se completamente da história original e é basicamente uma grande aventura dentro da Matrix.
Os diálogos filosóficos soam a hollywood, empacotados até ao fim com filosofia barata e referências religiosas a dar com um pau.
Mas também há explosões e perseguições (porra, esta palavra está bem?), tiros e kung-fu para encher a barriga!
E há pormenores especialmente agradáveis: “ssh” no terminal que a Trinity usa para desligar a corrente de emergência, que ela acede como “root”; O punho à super-man, na cena final de vôo do Neo; os grandes planos do Smith em que não deixa de se ver o reflexo do Neo nos óculos; a ump-45 dos gémeos; a cena de luta com os clones do Smith, a fazer lembrar o Óbelix contra os romanos.
E, não tenho a certeza, terei que rever. Mas no final, pareceu-me ver, quando são mostradas as imagens dos “males do mundo”, que uma foto do Hitler é substituída por uma do Donald Rumsfeld. Mas não tenho a certeza. Alguém viu melhor?
Geek culture em barda. Mas no fim fica a questão… o que aconteceu àquele feeling estupendo com que saímos do primeiro filme?
Todos os anos tenho um post destes… é inevitável. Estive para o escrever ontem, depois achei que já era demais estar sempre a queixar-me do calor.
Mas não consigo deixar de me queixar do calor, o calor insulta-me!
Hoje estiveram 33 graus aqui no mini-escritório caseiro. O Quantum Fireball da Dee pifou com o calor. (podem evitar os trocadilhos com “fireball”).
A culpa deste calor é, obviamente, dos portugueses. Como a culpa da maior parte das coisas no mundo.
Os portugueses com as manias das descobertas acabaram por levar a toda uma série de acontecimentos que permitiram a Cristovão Colombo descobrir a América do norte, onde presentemente se situam os Estados Unidos, principais culpados do aquecimento global do nosso planeta.
NíƒO DISCUTAM COMIGO!
Eu sei que é assim e pronto. E agora está este calor estupidificante a meio de Maio.
Os descobrimentos? GRANDA TRETA! Deixassem mas é aquilo como estava, que estava bem. Filhos da mãe dos europeus mais as suas malditas manias expansionistas. Se não fossem os palermas do espanhóis e os seus “conquistadores”, talvez existissem civilizações diferentes, de direito próprio, na América central. Se não fossem os parvalhões dos ingleses talvez os “índios”, que nem índios eram, porque… HELLO! Isso não é a índia!!… tivessem outro tipo de desenvolvimento, ou talvez não, porque afinal o que raio é isso do desenvolvimento senão uma noção fascizóide criada pela ciência ocidental?
PAREM MIíšDOS! OS BOLLYCAOS SíƒO FEITOS COM RATOS MORTOS!!
Nos primeiros sete dias na casa nova, tomei sete Dormonocts. Dormi lindamente.
Depois na segunda semana, resolvi adaptar-me. Portanto dos sete dias da segunda semana, dormi três.
E agora aqui estou outra vez, às três da manhã, acordado.
Ainda por cima, hoje tive um treino estafante, pelo que devia estar cheio de vontade de dormir. Bom eu vontade tenho… mas não consigo adormecer.
E ainda por cima o vizinho de cima ressona tão alto que parece que está na minha casa de banho. Para não falar no calor, que começa a assombrar-me. Acho que à medida que os anos passam só vou ficando com mais intolerância ao calor.
E as insónias não me largam! Daqui a mais uns anos, não muitos, posso alegremente celebrar 20 anos de insónias. Mesmo que não sejam permanentes, mesmo assim é muita noite por dormir, carago!
E se tinha piada quando ficava a ouvir LPs do Mike Oldfield nos auscultadores (antes dos CDs e antes dos auscultadores se chamarem “phones”), a noite toda e acabava por passar a manhã a dormir, agora já não tem piada. Quero dormir e depois amanhã logo estou acordado, qual é a dificuldade?
É até bastante simples: acordado de dia, a dormir de noite.
Tenho sido extraordinariamente preguiçoso quanto ao design deste site… tudo começou com uma grande vontade de mudar o aspecto das coisas, depois foi a vontade de experimentar o MovableType… e desde que chegou o MT, pouco mais fiz que uma adaptação dos templates de entrada individual. Hoje decidi mudar a Stylesheet da homepage… mudar por […]
Chegou-nos mais um aviso de plágio do nosso website, aqui está, apreciem: Asas Design O nosso site: Nitrodesign Impressive. EDIT POSTERIOR: Enviei um mail à Asas Design que reconheceu o problema e alterou o seu site.
Hoje de manhã vesti a minha t-shirt “geek culture” e fui para o forum com a Dee e o Cunhado ver o Matrix Reloaded. Enfim. Sinceramente, o filme parece esquecer-se completamente da história original e é basicamente uma grande aventura dentro da Matrix. Os diálogos filosóficos soam a hollywood, empacotados até ao fim com filosofia […]
Todos os anos tenho um post destes… é inevitável. Estive para o escrever ontem, depois achei que já era demais estar sempre a queixar-me do calor. Mas não consigo deixar de me queixar do calor, o calor insulta-me! Hoje estiveram 33 graus aqui no mini-escritório caseiro. O Quantum Fireball da Dee pifou com o calor. […]
Nos primeiros sete dias na casa nova, tomei sete Dormonocts. Dormi lindamente. Depois na segunda semana, resolvi adaptar-me. Portanto dos sete dias da segunda semana, dormi três. E agora aqui estou outra vez, às três da manhã, acordado. Ainda por cima, hoje tive um treino estafante, pelo que devia estar cheio de vontade de dormir. […]