Hoje… estou com uma vontade danada de escrever qualquer coisa, mas não me consigo decidir sobre o que escrever. Então decidi escrever o diário de hoje, se bem que a única coisa que poderia escrever fosse… “trabalhei”.
Não tive portanto um dia especialmente interessante. Fiz o meu trabalho. Poderia por exemplo dizer que o alarme do nitrorium já funciona bem ou que a Dee já arrumou grande parte daquilo… Mas isso são apenas informações soltas.
Poderia dizer que estou a ouvir o “Afterswish” dos Ozric Tentacles e que é fabuloso… mas isso não é de espantar porque os Tentacles SíO fabulosos.
Portanto, apetece-me escrever qualquer coisa… talvez mais um volume da Branchless Monkeys Encyclopædia.. Sim, é isso! Acho que podia escrever um dicionário qualquer… vejamos… dicionário de quê? Eu tinha começado para aàum dicionário de velhinhas, acho… mas não sei onde está. Enfim, não sei…
Todos os patinhos sabem bem nadar… sabem bem nadar…
Hoje foi o dia em que muitos países europeus, Portugal incluido, assinaram uma carta de lambe-botismo oficial aos Estados Unidos, na sua missão (possivelmente divina), para libertar o Iraque de todo o seu petróleo.
Eu não gosto do Saddam, nem de regimes totalitários em parte nenhuma do mundo. Só acho que se os países se unem para desarmar o Iraque… de seguida deviam unir-se para desarmar os Estados Unidos.
E acho que o George W. devia ser comido por uma anaconda. Pronto…
Hoje passei o dia inteiro a trabalhar, para não variar, desde as 10 da manhã, até às três e meia, da manhã também, mas só que é outra manhã. A manhã seguinte, portanto.
Estou a ver tudo azul.
Ao fim da manhã liguei para a Marisa, que é a rapariga que me atende o telefone cada vez que ligo para o serviço empresarial da Cabovisão para saber porque é que ainda não me fizeram a instalção. Eu já conheço a Marisa e ela já me trata por Pedro, só para terem uma ideia de quantas vezes para lá já liguei nos últimos dias.
A Marisa concluiu que, por qualquer razão, tinham os contactos errados. Coisa estranha, pois já me tinham ligado para o meu telemóvel na semana passada a pedir documentação para o contrato. Anyways… passado um bocado ligaram-me e marcaram para a próxima terça-feira, às nove e meia… será desta?
Levantei-me cedo para ir para o Nitrorium receber a Prosegur e aguardar o prometido telefonema da Cabovisão. Foi uma longa manhã de sofrimento.
O técnico da Prosegur demorou seis horas a montar o alarme. Depois dele sair, verifiquei que é quase humanamente impossível sair do escritório sem o detector das janelas, que não é temporizado, disparar a sirene.
Portanto, têm que lá voltar.
Quase ao fim da manhã liguei para a Cabovisão para saber porque é que não me tinham contactado, como prometido, durante a manhã. Prometeram contactar-me no início da tarde. Escusado será dizer que o início da tarde veio… e foi.
Arrastam muito esta situação e eu meto adsl e acabou-se.
A meio da tarde apareceu a Dee para tomar conta da “loja” e eu poder vir para casa trabalhar, porque sem rede, ainda não se pode, efectivamente, trabalhar no novo escritório. Antes de sair ainda vi a parede azul ficar quase pronta. Acho que vai ficar bestial, sobretudo com o logotipo pintado.
Depois trabalhei, claro. Vi o Benfica perder com o Barcelona e jogar muito bem, ficando o 1-0 mesmo só por azar, praticamente. E depois vim trabalhar mais.
Agora acho que, sendo duas da manhã, me vou deitar. Hoje não há fotos, amanhã, não sabemos.
picoftheday: O Nitrorium em fase de montagem. A minha mesa com o meu Sony G500 e o masmas lá atrás
Fui de manhã com a Dee para o nitrorium e começámos a organizar um bocado o espaço e a montar os móveis e as mesas. A coisa começou a compor-se. Liguei o masmas, que estava, obviamente, aborrecido de lhe ter deitado abaixo os quase 300 dias de uptime que tinha.
Estavamos lá, sobretudo, para esperar pelo pessoal da Cabovisão e ter tudo mais ou menos orientado para poderem fazer a montagem deles.
Entretanto ligaram da PT a perguntar se podiam aparecer para nos ligar a RDIS. Disse que sim, claro.
picoftheday: Depois de uma tarde de pintura, a Dee num dos wc a limpar os pinceis
A Dee começou a pintar… a coisa correu mais ou menos bem… umas paredes ficam porreiras, outras parecem precisão de segunda demão… o tecto parece ser puro estuque, sem nunca ter sido pintado e portanto pintar aquilo… enfim, quem já tentou pintar estuque directamente, sabe do que estou a falar.
Passou a hora da montagem da Cabovisão e nada de Cabovisão.
Chegou o tipo da PT e montou a RDIS, relativamente rápido. Ficámos então com o novo número de telefone para a Nitrodesign: 212 722 858. Por favor, deixem as chamadas eróticas para a família.
E o primeiro uso que dei à nova linha foi ligar para o 16807, assistência a empresas, da Cabovisão e perguntar wtf!
“Lamentamos, ma não vai ser possível fazer a instalção hoje por motivos técnicos”. Barrete! E eu que contava já ter o MonkeyView online hoje, em directo do newNitrorium… mas afinal.. BARRETE!
picoftheday: A porta 54A, onde fica o Nitrorium.
Enfim, ligaram também da Prosegur e amanhã cedo já vamos ter alarme. Já temos electricidade, água e telefone… amanhã teremos, espero eu, alarme… e fica a faltar a internet. Eu gosto da Cabovisão, já usei Netcabo e mudei… e SEI que é diferente. Mas também devo dizer que este é o terceiro escritório da Nitro nos últimos 3 anos e é a terceira vez que temos problemas com a instalação da Cabovisão.
Da primeira vez não apareciam, da segunda vez foram lá 20 vezes e não conseguiam passar o cabo (a culpa, no fim, nem era deles, mas mesmo assim foi uma seca) e agora isto, já estava eu a contar com ter o escritório funcional amanhã e afinal não tenho… Estou a desperdiçar um mês de renda, basicamente.
Bom, o resto da tarde foi passado a pintar, o que resolveu todas as paredes brancas. Ficou o tecto e as paredes azuis. Mas isso agora… terá que ser quando houver tempo.
À noite ainda foi preciso dar uns toques na Portucel.
Agora a sério, gostaram da minha nova página de entrada? O FunkyMonkey é um personagem que eu inventei para fazer um cartoon para este site… já tenho algumas ideias e entretanto descobri que há um badameco qualquer que tem um site chamado, precisamente Funky Monkey, em www.funkymonkey.com, como não podia deixar de ser.
É claro que “Funky Monkey” é um nome tão óbvio que era perfeitamente natural que já existissem duzentas incarnações do mesmo. Até me admira que não tenha já siado uma mascote de uns quaisquer jogos olímpicos.
Mas, como não podia deixar de ser, o MEU Funky Monkey é o melhor de todos. Afinal, não é todos os dias que encontramos um macaco que vive numa penthouse na selva.
Hoje não ia escrever nada, mas depois de me deitar, bastante cedo, e de ter dormido uma meia hora, acordei, com aquele acordar que eu infelizmente tão bem conheço. Agora são três da manhã e não sei o que vou fazer a seguir. Odeio não conseguir dormir, já não tenho paciência para insónias.
Ainda por cima acordei com calor… pois, calor. Basicamente ainda nem ao fim de Janeiro chegámos e já se aproxima novamente a gigantesca praga que é a porra do calor. E eu que me vou mudar em Maio e ficar sem o meu abençoado ar condicionado!
Estamos em Janeiro, porra! Ainda falta Fevereiro inteiro! Hoje já tive que passar parte da tarde a trabalhar em tronco nú, porque já escorria suor por todos os poros.
Enfim, eu e o calor… suponho que à medida que vá ficando mais velho a coisa só piore.
Pronto, já escrevi qualquer coisa… e agora? Continuo sem sono… que porra.
Hoje… estou com uma vontade danada de escrever qualquer coisa, mas não me consigo decidir sobre o que escrever. Então decidi escrever o diário de hoje, se bem que a única coisa que poderia escrever fosse… “trabalhei”. Não tive portanto um dia especialmente interessante. Fiz o meu trabalho. Poderia por exemplo dizer que o alarme […]
Todos os patinhos sabem bem nadar… sabem bem nadar… Hoje foi o dia em que muitos países europeus, Portugal incluido, assinaram uma carta de lambe-botismo oficial aos Estados Unidos, na sua missão (possivelmente divina), para libertar o Iraque de todo o seu petróleo. Eu não gosto do Saddam, nem de regimes totalitários em parte nenhuma […]
Levantei-me cedo para ir para o Nitrorium receber a Prosegur e aguardar o prometido telefonema da Cabovisão. Foi uma longa manhã de sofrimento. O técnico da Prosegur demorou seis horas a montar o alarme. Depois dele sair, verifiquei que é quase humanamente impossível sair do escritório sem o detector das janelas, que não é temporizado, […]
Hoje foi um dia ocupado… para variar. picoftheday: O Nitrorium em fase de montagem. A minha mesa com o meu Sony G500 e o masmas lá atrás Fui de manhã com a Dee para o nitrorium e começámos a organizar um bocado o espaço e a montar os móveis e as mesas. A coisa começou […]
Porra, que nunca mais é natal! Agora a sério, gostaram da minha nova página de entrada? O FunkyMonkey é um personagem que eu inventei para fazer um cartoon para este site… já tenho algumas ideias e entretanto descobri que há um badameco qualquer que tem um site chamado, precisamente Funky Monkey, em www.funkymonkey.com, como não […]