Regresso ao castigo

Publicado em , por Pedro Couto e Santos

Levantei-me por volta das oito da manhã, depis de ter passado a noite toda acordado, mais uma vez. Estive uma hora a tentar decidir se tinha cabeça para ir para o Gongfu. Para tentar acordar um bocado, corri o Team Arena e estive a jogar online um bocado.

Depois chegou o Cunhado, que vinha finalmente retomar as aulas. Quanto a mim, a vontade venceu o cansaço e fui. Saí­mos sem ter chegado o Godfather que se nos juntou já no balneário.

A aula começou í s dez, como sempre, com Qigong e depois Taijiquan. Desta vez fizemos exercí­cios de “centro”. Coisas tão incrivelmente simples como fascinantes, na medida em que qualquer pessoa as pode fazer e nos mostram o quão mal, na verdade, conhecemos o nosso próprio corpo.

Seguiu-se a aula de Shaolin, fizemos um aquecimento rápido e passámos imediatamente para a matéria de exame, agora que ele se aproxima rapidamente (são na próxima sexta, os exames).

Os iniciados (nós) ficaram a fazer sequências de Grou Branco, chamadas fighting forms, feitas com parceiro. São uma das minhas matérias preferidas. Correu bastante bem, acho que já estou a apanhar os movimentos de defesa de Grou Branco bastante melhor.

Saí­mos da Academia e o Godfather foi para casa. Eu e o Cunhado passámos por minha casa e depois fomos, com a Dee, para casa dos meus sogros, onde almoçámos.

Ficámos um bocado por lá, na conversa e depois voltámos cá para casa, onde ficámos mais um bocado na conversa :)

A meio da tarde joguei uns Q3F e uns Team Arena com o Cunhado, mas nenhum correu especialmente bem. Foi divertido, porém.

Acabámos até í s tantas a ver tv, primeiro o Stand Up Show na BBC e depois o Black Adder Goes Forth, que é absolutamente hilariante, The Royle Family, por azar um episódio que tinhamos visto na BBC há umas semanas (esta série é mesmo estranha) e finalmente o Fast Show, que está com episódios novos e nós não fazí­amos ideia. Por acaso o episódio de hoje não foi especialmente bom.

O Cunhado foi para casa e eu, para a cama recuperar o sono perdido nesta noite de insónia.

 

Tags

Deixar comentário. Permalink.

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram