Kalinka

Publicado em , por Pedro Couto e Santos

Informação importante para quem só toma banho em anos bissextos: faltam 3 anos para o próximo duche.

Com um trabalho novo aprovado, parti com o Godfather para Lisboa, para termos aquilo que eu gosto de chamar “reunião”, mas que os clientes adoram chamar “briefing”.

À tarde viemos para minha casa trabalhar. Já ao fim do dia, lançámo-nos na nossa primeira experiência “a sério” para fazer desenhos animados em Flash. O godfather desenhou uma sequência de nove desenhos. O importante aqui era sabermos até que ponto é ou não fácil pegarmos em desenhos nossos a tinta da China e fazermos animações em Flash.

Revelou-se bastante mais fácil ainda do que tinhamos pensado. A Dee digitalizou os desenhos, porque o meu scanner não está a funcionar. Passámos os desenhos no streamline, que é uma limpeza, depois o Flash reconheceu a sequência e importou os EPS todinhos na ordem certa. Colocámos tudo no sí­tio, pintámos, alinhámos o chão, animámos uma sombra e fizémos um cenário. A seguir foi preciso converter uma música de MP3 para WAV, editar o bocadinho que queriamos para fazer loop e adicionar.

E pronto, não está perfeito, mas está feito. Está online. Se tiverem o Flash instalado (versão 4, neste caso), não percam o Kalinka.

Tags

Deixar comentário. Permalink.

Um comentário a “Kalinka”

  1. Vitor says:

    Que curtido! Gostei bastante! (embora seja um loop infinito, acho que a personagem tem um bom de potencial, provavelmente mais para daqui a um par de anos quando a Turqia voltar a entrar na ordem do dia da integração na União Europeia – é uma questão de tempo)

    P.S. – por ter sido a primeira animação, eis um ‘marco cronológico’ importante! ;)

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram