Nitroboost

Publicado em , por Pedro Couto e Santos

O dia não começou da melhor forma. Por volta das 2 da manhã, quando me fui deitar, a Amarela vomitou. Eu fiquei um bocado preocupado e não adormeci logo. Durante as duas horas que se seguiram vomitou mais algumas vezes e cerca das 4 h. acordei a Dee e fomos vê-la. Estava outra vez na mesma, toda suja, com diarreia, babando-se profusamente, não quis comer nem beber. Eu estava ansiosí­ssimo, como sempre.

A gata pareceu estabilizar ao fim de uns 15 minutos, deitou-se, tapámo-la e fomos tentar dormir, não sem eu antes tomar um Pacinone para acalmar, claro.

Depois tentei dormir mas tive um ataque de tosse e pieira e tive que tomar um Zyrtec. Quando finalmente aquilo tudo fez efeito, lá adormeci.

Acordei com pouco mais de 3 horas de sono nos cornos…

De manhã fomos a uma reunião com um cliente, ou melhor, um potencial cliente, que tem umas instalações absolutamente espectaculares num armazém em Alcantâra. A reunião não correu mal e depois partimos a pé até ao Cais do Sodré (sim, somos uns rapazes muito atléticos, gostamos de andar). Almoçámos na Portugália, eu um daqueles bifes que contiuo a adorar e o Godfather um arroz de gambas que tinha um aspecto delicioso, mas que quando me lembrei de lhe pedir para me deixar provar, já não existia… para quem nunca o viu comer digamos apenas que mal pára para respirar :)

Já a caminho de Almada, o Pato estava a telefonar para nos dizer que a reunião da tarde tinha sido adiantada, portanto seria daí­ a minutos e nós não poderí­amos lá estar. Não houve problema, esteve ela… foi a primeira reunião da nitro com um cliente nas nossas novas instalações!!

Já em minha casa, pegámos nalgum material e… pouco antes de sairmos mais boas notí­cias: o Cunhado combinou comigo para domingo a montagem do Hub e instalação da rede no escritório e o Pato telefonou a avisar que estava lá FINALMENTE uma pessoa da PT que percebia alguma coisa daquilo e que nos iria (esperavamos) arranjar a linha.

Parti no Punto, o Godfather no Fiesta, rumo a Setúbal. Sempre a 160, aguardamos a qualquer momento o começo da chegada das multas… o problema é que o Godfather tem carta há pouco tempo e ainda se lixa… A vantagem é que os carros não andam a mais de 160, senão…

Eu não sou um transgeressor. Aliás, por natureza sou um cumpridor. Mas é-me muito difí­cil ir a 120 na autoestrada. Até há algum tempo, 130/140 bastava-me, mas também não conhecia muito o carro… com o anterior, o Uno, sugava-o todo, coitado, ele aos 150 quase se partia ao meio. Agora que já conheço este melhor, sei que 160 fazem-se bem. Eu tento evitar, juro que tento. Nem gosto, não aprecio particularmente, não me dá gozo, nem me sinto campeão, mas é natural, nem reparo e lá vai a velocidade aumentando.

Será que o limite não podia ser subido um pouco? 120, apesar de tudo, é já bastante lento, sobretudo se tivermos em conta os autmóveis que cirulam hoje em dia e que andam todos a, pelo meno, 140 sem qualquer problema e com bastante segurança.

Pronto, isto é uma coisa em que tenho andado a pensar… mais nada.

Chegámos a Setúbal e cruzámo-nos com a carrinha da PT de saí­da… da varanda, a 18 andares de distância, o Pato acenava-nos com os dois polegares para cima… TINHAMOS TELEFONE!

O técnico que lá foi insultou repetidamente os seus colegas dos diversos departamentos e arranjou aquilo. Portanto, telefone já há e é o 265 548 017. Não é secreto, afinal… é o telefone da empresa e já não o de casa de um de nós! Yuhu! FINALMENTE!

No escritório sentámo-nos todos í  volta da nossa mesa redonda e tivemos uma longa (LONGA) reunião sobre um projecto que pretendemos lançar este ano. Estamos fartos de apenas fazer design e ver que muitas pessoas no nosso paí­s continuam a repetir as mesmas fórmulas de sites ad nauseum (hello! quantos portais são precisos?!?) e nós queremos pegar em qualquer coisa e dar-lhe a volta, fazer “bem em vez de mal” (um dos lemas da nitro). Não vamos fazer um portal, não, nem um site de tecnologia ou notí­cias… será outra coisa. A ideia base não é nova, mas pretendemos dar-lhe o twist nitro.

Finalmente vamos regressar aos projectos independentes que no iní­cio nos deram tanta projecção e gozo, como o iCartoon, o +design, o Webfun e o NitroComics.

A reunião correu muito bem, tivemos montanhas de ideias, algumas hilariantes (achamos nós, pelo menos) e, por volta das 10 da noite, voltámos para casa satisfeitos.

Tags

Deixar comentário. Permalink.

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram