Publicado em , por Pedro Couto e Santos
Há mais de uma semana que não escrevia o diário. Não por não ter acontecido nada, mas porque simplesmente tenho tido perguiça de converter Dezembro em arquivo e reconstruir o índice para Janeiro.
E agora? Valerá a pena resumir a semana passada? Vamos ver… Não me lembro o que se passou na sexta…
No Sábado, dia 13, portanto, lembro-me que tentei levar a Dee ao videoclube, mas dei com o Punto quase completamente sem bateria. Chegou-me para ficar chateado o resto da noite, está-me sempre a acontecer isto. Ainda por cima era capaz de apostar que tinha cabos de bateria na mala do carro e simplesmente não estão lá.
No Domingo, 14, o Cunhado apareceu cá ao fim da manhã. Fomos com ele í escola primária não-sei-quê, para ele votar e depois fomos nós í escola 2+3=5 de não sei o quê, votar. Votei no Sampaio, se quiserem saber. Tenho pena que o Ferreira do Amaral não tenha sido simplesmente esmagado nas eleições. Arrepia-me pensar que alguém consegue olhar para a cara dele e achar que vale a pena votar. Não sou socialista, nem Samapísta, nem o raio que o parta. Votei contra-Ferreira-do-Amaral. Tenho pena de não ter podido votar no Manuel João Vieira.
Giro, giro, é o “Three Kings”, um filme com o George Clooney, passado na Guerra do Golfo, que é sensacional, desde a fotografia í realização, passando pela história, claro. Muito giro. Não se chega a perceber se é um drama, se um filme de guerra, se uma comédia.
No dia 16, terça-feira, o Cunhado veio, pela segunda vez, ao Gongfu. Desta vez fez uma aula daquelas… O nosso instrutor puxou mesmo por ele, acho que foi uma boa aula, com a vantagem de termos feito fighting forms, depois do treino mais duro, o que é uma coisa que é gira de aprender. Ele parece ter gostado e foi buscar os papéis para a inscrição.
Voltámos para casa, o Godfather voltou para a dele e eu fiquei com a Dee e o Cunhado a conversar até ao fim da noite, foi relaxante.
Dia 17, tivemos uma reunião de manhã e a reunião da tarde ficou cancelada por motivos pessoais do cliente, infelizmente, um pouco tristes. Dia 18, outra reunião, esta tipo “peso-pesado”, foi interessante, educativa… e um pouco pesada, mas passámos bem.
Finalmente hoje… hoje foi um dia mau, aliás, ainda não está longe de se transformar num dia verdadeiramente péssimo.
Acordei de manhã com a Dee a dizer que a Amarela tinha andado a vomitar pela casa, passado um bocado estava a dizer que ela não parecia nada bem… pronto. Vet. Desidratada, a babar-se, com diarreia e hipotérmica. Eu mal disposto í brava, como já estava ontem quando me deitei, não consegui sequer ficar no consultório… Depois de uma espera longa tive mesmo que entrar e ver o que se passava. Estava o vet a colocar o soro na gata.
Ficou no isolamento o dia inteiro, com o soro a correr, está lá agora, vai passar a noite e o dia de amanhã a soro. O pior disto é que se suspeita que tenha diabetes, o que vai implicar que passe o resto dos dias a apanhar injecções diárias de insulina… Nenhum de nós está propriamente divertido…
Bom, o dia continua e ao início da tarde fui para Lisboa, í Â Máquina de Estados, ter com o Cunhado, para irmos í loja de material eléctrico, comprar o que faltava para montar a rede e outras coisas no escritório da nitro. Aproveitei para saldar algumas dívidas com eles, nomeadamente o DAT Sony de 12 Gb, respectivo controlador e o TA Teles para o escritório.
Voltei para casa, fui com a Dee rever a Amarela. Parece estar um bocadinho melhor, já bebeu água, já cheirou a comida, embora ainda não tenha comido. Está muito chocha, enrolada a um canto, com o soro na pata. Embora custe sempre um bocado, vai ficar lá durante a noite.
Depois dei um saltinho í Academia para inscrever o Cunhado no Gongfu, definitivamente. Está tudo combinado para irmos os três í aula de amanhã, vamos ver.
Finalmente e porque nem tudo são coisas más, os meus pais celebram hoje 28 anos de casados, portanto parabéns. Tudo isto, como compreendem, signfica que faltam apenas seis meses para que eu faça 28 anos. Se agora não estou irreversivelmente a caminhar para os 30…