Levantar í s 7 da manhã (para quem se deitou 4 horas antes), já não é bom. Ao chegar a Lisboa, dei com o Metro parado por avaria. Claro que a fila para os táxis entrava pela estação da CP a dentro… Dei corda aos sapatos para a Praça do Comércio na esperança de encontrar um táxi, mas nada.
Ao chegar ao Campo das Cebolas já as castanhas de ontem me davam cólicas diabólicas, o que é simpático, porque rima. A Dee telefonou-me nesta altura: era a vez dela dar com o metro parado, com a única vantagem de poder ir apanhar outra linha ao Rossio, eu como ia para o Parque das Nações, não tinha grande escolha.
Bom, acabei por conseguir um táxi, na Baixa. Fiquei surpreendido com a dificuldade que tive em apanhar um, mas não ando muito de táxi, não sei se será sempre assim…
Encontrei-me com o Godfather no Vasco da Gama e fomos então í reunião, felizmente com pouco atraso.
Depois fomos ao VG, o Godfather aproveitou para comprar um casaco e uma camisola para o engate e no entretanto a Dee veio ter connosco. Almoçámos na Portugália e conversámos um bocado, o que foi especialmente agradável.
A Portugália tem uma vista sobre a frente do rio que é bestial, faz-me pensar como seria óptimo viver no Parque das Nações. O dia hoje estava especialmente conturbado, nebulosamente falando. E mais uma vez me dei conta como prefiro ir-me sentar numa esplanada num dia assim, com o céu completamente encoberto, com formações nebulosas de um cinzento escuro sobrepostas a outras, mais claras, quase verdes, do relfexo do rio, águas agitadas, vento e chuva, do que num apalermado dia de céu azul e solinho.
Era capaz de ficar horas a olhar para os padrões das nuvens e da água num dia de tempestade e sinceramente, num dia de sol, acho que preferia estar a jogar Quake.
Não sou nenhum gótico deprimido, simplesmente gosto de mau tempo.
Aproveitei a visita ao Vasco da Gama para comprar uns auscultadores AKG para substituír os meus Philips baratuchos que estavam a ficar rotos de tanto quake. Comprei uns AKG K.66, espero que sejam bons.
Ao voltar para casa tinha mais uma daquelas tardes de pânico í minha espera: problemas de contabilidade, coisas mal explicadas, mal organizadas, papéis em falta, enfim, um dia típico num final de trimestre.
Lá consegui mais ou menos orientar as coisas, não sem deixar alguns volumosos problemas para resolver amanhã. Fiquei a trabalhar até í s cinco da manhã para compensar não ter tido tempo de pegar numa linha de HTML o resto do dia.
Terminei um novo cartoon dos Especialistas, que já está online no nosso site e na Digito. Acho que ficou com piada e tem a ver com os novos monitores da Sony que encomendámos para a nitro e que a Kat me deu a boa notícia de já terem chegado. (A frase anterior tem uma construção um bocado estranha, não tem?).
O ADSS tem-se mantido em contacto sobre o escritório e tudo parece bem encaminhado, estamos todos a roer as unhas e nunca mais… Agora ainda por cima começou a meter bancos í mistura o que me desagrada sempre, embora até goste do nosso gestor de conta que é um tipo porreiro.
A minha ligação hoje estava meio marada e por volta das 11:30 da manhã pifou, só tendo regressado já depois das 7 da tarde. Estive o dia inteiro sem ligação í internet. Sinto-me isolado, não faço ideia o que se passa no mundo e nem sequer sei quem ganhou as eleições do Benfica :)
Ontem descobriram uma carta de um marinheiro do Kursk, provando que os marinheiros não morreram todos na explosão, como afirmava a marinha russa até recentemente. Na verdade pelo menos 23 ficaram fechados numa secção do submarino, í s escuras, a sufocar lentamente.
É vergonhoso, no mínimo… Enfim… Mas quase tão vergonhoso é assistir ao noticiário da SIC onde uma voz-off lê a carta do marinheiro russo com uma entoação super dramática, fingindo ter a garganta seca e terminando já quase a sufocar. É de um mau gosto atroz e só me faz sublinhar o que já escrevi há uns dias atrás: tiram a carteira profissional a estes tipos!
O novo diário/site Mason do Cunhado começou hoje a surgir online, estamos todos a fazer figas para que esteja a funcionar completamente em breve.
As obras na casa dos meus pais estão quase prontas e estão bestiais. Estou cheio de inveja, a casa está muito gira, toda renovada, agora com um salão enorme, portas novas, chão e paredes novas, ar condicionado, tectos falsos nalgumas partes, casas de banho novas, canalizações e instalação eléctrica novas, móveis de cozinha, tudo novo… e coisas giras ainda por cima, claro. :)
Espero que esteja completamente terminado em breve que eles estão nitidamente nervosos :)
E pronto, final de mais uma semana, sendo que amanhã é suposto sair o Q3F Beta 1F, que está carregado de coisinhas novas e apetitosas para os fanáticos. O Cunhado deve vir cá cozinhar para nós e, se tivermos sorte, poderemos jogar o novo Q3F… Entretanto vou-me roendo por saber que tenho um monitor Sony G500 de 21″ í minha espera e ainda não estou a brincar com ele.
Esta não tem sido uma semana especialmente boa. O Gin morreu e ficou toda a gente emerdalhada como seria de esperar.
O Gin era o nosso Cocker Spaniel. Estava connosco há mais de 15 anos e muito sinceramente ainda me custa um bocado a acreditar que tenha morrido. Eu já não vivia com ele há dois anos e meio, desde que saí de casa dos meus pais, portanto de vez em quando ainda acho que da próxima vez que vir os meus pais vou ver o Gin…
Acordar í s 7:30 no Sábado, só pode ser superado por acordar í s 9:00 no Domingo. Encontrei-me com o Godfather e o Pato cá em casa e seguimos para Lisboa para falar com o ADSS.
O escritório do ADSS está muito giro e sobretudo enorme. Também adorei as secretárias e as cadeiras novas, de madeira. Falámos sobre o escritório da nitro que está cada vez mais perto de se concretizar e tirámos umas quantas dúvidas sobre o contrato de arrendamento e sobre os próximos passos a seguir da nossa parte.
Depois aproveitámos para ir comer qualquer coisa ao Chiado e demos uma volta pela Fnac onde comprei dois jogos, o “Faust”, um daqueles de investigação para jogar com a Dee e o “Soldier of Fortune” que é um dos melhores Single Player FPS dos últimos tempos e que eu ainda não tinha comprado, agora já comprei, tenho o meu dever cumprido.
Também queria comprar uns auscultadores para substiuir os meus que estão todos lixados de demasiado Quake, mas eles só tinham AKG ou Senheisers entre 20 e 50 contos… acho que ainda não estou preparado para largar tanto bago nuns phones. Um dia…
Voltei, experimentei o Faust com a Dee e pareceu-nos muito giro e nada fácil, óptimo . :)
Depois estávamos os dois pedrados e resolvemos dormir. Alta sesta, mesmo a meio da tarde de Domingo. Foi óptimo, já não dormia tão bem há muito tempo, acordei í s 19 e fui comer, jogar Soldier e finalmente um Instagib com o Godfather.
Bom, amanhã começa a semana em que está previsto começar o arrendamento do primeiro escritório da nitrodesign… vamos ver se corre bem.
Hoje aconteceu-me uma daquelas coisas que sabemos que têm que acontecer porque acontecem a toda a gente e a lei das probabilidades indica que nos está destinado esse pequeno drama.
Saí de casa para verificar uma coisa no carro e esqueci-me das chaves de casa… ou melhor, meti as chaves do outro carro ao bolso, pensando que eram as de casa, mas não eram.
Acabei na rua com as chaves de um Peugeot e as de um Fiat e nenhumas que servissem na porta de minha casa.
Incrivelmente, sem saber bem como, saí de casa com a carteira e o telemóvel. Acabei a atravessar o Tejo para ir ter com a Dee, que entretanto atravessou Lisboa de uma ponta í outra de metro, para me levar as chaves dela. Enfim, uma bela forma de perder tempo.
Tem piada que ontem, nas aula de Gongfu, o professor terminou com uma metáfora sobre como podemos estar a querer sair de casa e não achamos as chaves nem por nada, parece de propósito para nos atrasar, mas depois afinal descobrimos que as chaves estavam no nosso bolso o tempo todo. Um metáfora relativamente simples de compreender e nada como “literalizar” uma metáfora para nos sentirmos idiotas…
O resto do dia foi gasto a trabalhar em dois projectos que estão a ficar com piada, não, minto, três projectos, dois já em HTML e um ainda em maq… não, quatro projectos, dois já em HTML, um ainda em maquete e uma mascote que estou a desenvolver. Não são todos e peço desculpa aos restantes projectos que não tiveram hoje direito a um pouco do meu tempo.
Recebi um telefonema animador do ADSS, já ao fim do dia, parece que temos escritório para breve. Entretanto o Cunhado já tem as nossas máquinas encomendadas, as coisas começam a compor-se.
Um Instagib fenomenal ao fechar da noite e agora xonex, que amanhã o Gongfu é í s 9 da matina, a abrir com um filme do Jet Li. :)
Levantar í s 7 da manhã (para quem se deitou 4 horas antes), já não é bom. Ao chegar a Lisboa, dei com o Metro parado por avaria. Claro que a fila para os táxis entrava pela estação da CP a dentro… Dei corda aos sapatos para a Praça do Comércio na esperança de encontrar um […]
Terminei um novo cartoon dos Especialistas, que já está online no nosso site e na Digito. Acho que ficou com piada e tem a ver com os novos monitores da Sony que encomendámos para a nitro e que a Kat me deu a boa notícia de já terem chegado. (A frase anterior tem uma construção um […]
Tenho andado a adiar a escrita do weblog. Esta não tem sido uma semana especialmente boa. O Gin morreu e ficou toda a gente emerdalhada como seria de esperar. O Gin era o nosso Cocker Spaniel. Estava connosco há mais de 15 anos e muito sinceramente ainda me custa um bocado a acreditar que tenha […]
Acordar í s 7:30 no Sábado, só pode ser superado por acordar í s 9:00 no Domingo. Encontrei-me com o Godfather e o Pato cá em casa e seguimos para Lisboa para falar com o ADSS. O escritório do ADSS está muito giro e sobretudo enorme. Também adorei as secretárias e as cadeiras novas, de madeira. Falámos […]
Hoje aconteceu-me uma daquelas coisas que sabemos que têm que acontecer porque acontecem a toda a gente e a lei das probabilidades indica que nos está destinado esse pequeno drama. Saí de casa para verificar uma coisa no carro e esqueci-me das chaves de casa… ou melhor, meti as chaves do outro carro ao bolso, […]