Publicado em , por Pedro Couto e Santos
Dormi até ao meio-dia e meia, coisa que não fazia há muito tempo. Soube-me bem, sobretudo porque ontem estive no Q3F até í s 4 da manhã e dormir de manhã com o solinho a entrar pelas frestas da janela e o ar condicionado a fazer fresquinho é uma maravilha.
Infelizmente quando acordei, a Dee disse-me que a Amarela estava com fungos outra vez. Fomos ao vet com ela e ele limitou-se a confirmar e a sugerir um novo tratamento (yet another). Desta vez vamos fazer uns charrinhos de Sporanox. Parece cómico a princípio, mas enfim… pegamos numa pratinha, deitamos para lá o conteúdo de uma cápsula de Sporanox e depois pomos manteiga derretida por cima. Aquilo vai tudo ao frigorífico para endurecer. A manteiga serve para substituir a função da cápsula e proteger os grânulos dos ácidos gástricos, para que só sejam absorvidos no intestino.
Está bem inventado… mas o pior é que realmente a gata está outra vez doente.
O Domingo começou bem, ficou mau e piorou um pouco quando tivemos que passar metade da tarde a limpar caixotes de gatos, aspirar o chão, lavar a cozinha e a varanda a lixívia, enfim, the works. Espero realmente que este novo tratamento seja tão revolucionário com o veterinário diz, porque não aguento passar por mais 6 meses de tortura.
Entretanto as outras duas parecem OK.
Por volta já das cinco da tarde almoçámos e vimos um filme chamado Pushing Tin, que era um bocado seca, sobre dois controladores aéreos e as suas disputas para serem os melhores… só os americanos se lembrariam de fazer um filme sobre super controladores aéreos. Mas pronto, a tit-scene da Angelina Jolie vale o filme inteiro, aconselho vivamente para quem ainda não conhece a menina que vai fazer de Lara Croft, brevemente. Perdoem-me este pequeno outbreak de adolescência aguda, mas quem conhece a Angelina Jolie percebe-me perfeitamente.
Acabado o filme, foi um banhinho e saída para jantar no italiano. A perdição daquela lasagna ou dos canelonni, que foi o que comi hoje, não tem nome.
Voltei para casa cheio de dores de cabeça por causa de uma tensão estúpida no pescoço. Mas enfiei dos ben-u-ron e a Dee fez-me uma massagem óptima. De seguida fiz um pouco de meditação e já no fim consegui atingir claramente os músculos necessários… tive uma conversa com eles, convenci-os que não havia qualquer necessidade de estarem assim tão contraídos e agora estou muito melhor.
Já tentei dormir, mas não consigo… seca. Amanhã recomeça o trabalho e tem que ser cedo. Vou tentar jogar um Q3F e ver se de seguida já consigo adormecer.
Até já.