Publicado em , por Pedro Couto e Santos
A partir de hoje quero toda a gente na rua a comprar a revista Ideias & Negócios de Junho, cujo título de capa é “O Futuro Acabou”. Independentemente do futuro ter ou não acabado a nitrodesign vem na página 5 e nas páginas 70 e 71, com direito a uma fotos excelentes do fotógrafo Max Wallgren e um texto óptimo do Rodrigo Viana de Freitas. Comprem, vá comprem!
Para variar, hoje deu direito a mais uns quantos trabalhos grandes para cada um e mais un problemas com os trabalho em curso e mais pressas e mais prazos apertadíssimos. É a vida, consta.
À noite estive a jogar quake 3 (repetem todos em coro…) e irritou-me, mais uma vez, a forma como o weapon respawn em TDM está para aí em 30! É que em FFA o default é 5, o que faz muito mais sentido.
Acabei por andar a chafurdar nos forums do quake3world.com para descobrir um monte de pessoal chateadíssimo com o mesmo problema que não tem solução! Incrível… a id meteu para aí 200 comandos e 200 variáveis no jogo e nenhuma dá para alterar o weapon respawn em TDM, nos outros tipos de jogo dá, até em CTF, que também é em equipas, dá… mas em Team Death Match não dá.
O resultado são uma data de jogos frustrantes que funcionam de uma de duas maneiras: ou andamos meia-hora í procura de uma arma (percorrendo todas as capelinhas de respawn), para quando finalmente apanhamos o RL sermos imediatamente fragados ou então vemos uma arma ao longe e corremos para lá, só para vermos um adversário vir de um corredor lateral e leva-la nas calmas…
Enfim. Agora vou pegar no “Programming Perl” do Larry Wall, para ver se avanço mais um bocado.