A partir de hoje quero toda a gente na rua a comprar a revista Ideias & Negócios de Junho, cujo título de capa é “O Futuro Acabou”. Independentemente do futuro ter ou não acabado a nitrodesign vem na página 5 e nas páginas 70 e 71, com direito a uma fotos excelentes do fotógrafo Max Wallgren e um texto óptimo do Rodrigo Viana de Freitas. Comprem, vá comprem!
Para variar, hoje deu direito a mais uns quantos trabalhos grandes para cada um e mais un problemas com os trabalho em curso e mais pressas e mais prazos apertadíssimos. É a vida, consta.
À noite estive a jogar quake 3 (repetem todos em coro…) e irritou-me, mais uma vez, a forma como o weapon respawn em TDM está para aí em 30! É que em FFA o default é 5, o que faz muito mais sentido.
Acabei por andar a chafurdar nos forums do quake3world.com para descobrir um monte de pessoal chateadíssimo com o mesmo problema que não tem solução! Incrível… a id meteu para aí 200 comandos e 200 variáveis no jogo e nenhuma dá para alterar o weapon respawn em TDM, nos outros tipos de jogo dá, até em CTF, que também é em equipas, dá… mas em Team Death Match não dá.
O resultado são uma data de jogos frustrantes que funcionam de uma de duas maneiras: ou andamos meia-hora í procura de uma arma (percorrendo todas as capelinhas de respawn), para quando finalmente apanhamos o RL sermos imediatamente fragados ou então vemos uma arma ao longe e corremos para lá, só para vermos um adversário vir de um corredor lateral e leva-la nas calmas…
Enfim. Agora vou pegar no “Programming Perl” do Larry Wall, para ver se avanço mais um bocado.
Hoje o pai da Dee fez anos. Como sempre, parabéns. Este diário é muito pouco efusivo nas suas congratulações. :) Tenho que começar a fazer uns banners comemorativos de aniversários e tal… até é boa ideia.
Passei grande fatia do dia a downloadar 33 megas de Norton Utilities que o Nelson tinha feito o favor de me downloadar por cabo primeiro. Embora não goste muito do Norton, tive que o usar já que o scandisk do windows era incapaz de me resolver uns problemas de disco.. dizia que tinha arranjado e se eu fizesse scan disk logo a seguir lá estava outra vez. Além disso o defrag do Windows é dolorosamente lento.
Os equivalentes do Norton funcionaram bem e rapidamente.
Ainda downloadei uma brincadeira chamada CacheMan, que optimizou os settings da minha diskcache de uma maneira quase assustadora e um proggy para fazer overclock í minha TNT2 que permitiu que passasse de 27.5 fps para 30.2 no Quake… o que não é muito, mas também, diga-se, só overclockei 10 MHz na memória e 5 MHz no core.
Agora se calhar só com uma ventoinha melhor é que consigo puxar mais pela placa, também não me interessa fritá-la.
Enfim, para teste tive que jogar uns rounds de quake sensacionais com o Cobra.
Entretanto meti os DIMMs todos dentro do comp e tenho 256 megas de RAM… não voltou a crashar… grande porra, agora fico sem saber se é da RAM, se não… só jogando mais quake… terei que me dar a esse árduo trabalho.
Hoje também e graças ao User Friendly, descobri que já saiu o primeiro trailer do Lord of The Rings, ou melhor, do primeiro dos três filmes a saír em 2001, 2002 e 2003 respectivamente. Parece que está a ficar bom o filme.
Quando se ganha qualquer coisa, há sempre o Ministério da Finanças atrás de nós. Eu vejo o Ministério das Finanças como aqueles putos chatos que toda a gente teve como colega na escola… sempre que tínhamos um bolo eles queriam um “coche”; quando tínhamos dinheiro eles queriam “uns trocos” e se fosse preciso queriam a nossa mochila, os nossos ténis ou as nossas canetas. Não eram ladrões, assaltantes ou outro tipo de malfeitores… não, eram simplesmente uns chatos do caraças.
E é isso que o fisco é: uma cambada de chatos que acham que têm direito a uma parte daquilo que ganhamos.
Hoje fui pagar impostos (que surpresa). Quando se tem uma pequena empresa como a nitro e se faz lucro logo no segundo ano de actividade é uma grande festa. Para nós e para o fisco claro, que diz logo: “dá aí uns trocos”. Fui portanto largar uma boa fatia dos nossos lucros do ano passado a uma senhora que foi antipática para mim e me tratou sem o mínimo respeito embora tivesse um poster atrás sobre simpatia e melhores serviços… uma pessoa questiona-se várias vezes porque raio devia passar aquele cheque í quele pessoal e não simplesmente usa-lo para ir ao cinema e comer crepes.
Quando saí das finanças estava com uma traça dos diabos e resolvi ir ao Telepizza. Pedi carne, fiambre, cogumelos e ananás numa base familiar e eles resolveram oferecer-me outra igual… :)
Enquanto esperava descobri um desumidificador í venda numa loja de electrodomésticos lá perto. Voltei para casa com duas pizzas, um recibo do IRC e um desumidificador Troia.
A máquina tem piada. Eu acho sensacional a ideia de um aparelho que consegue retirar do ar algo que não conseguimos ver. Liguei-a em vários compartimentos da casa e já está com uma certa quantidade de água no reservatório.
Enfim, diversões.
Em termos de trabalho, muito como de costume. Esta semana sairam destas unhas porcalhonas dois cartoons. Um do sapo e um dos especialistas… espero que gostem.
Hoje apareceu por cá o Cunhado durante a tarde e trouxe o recém lançado beta do novo mod de Quake III – Quake III Fortress.
É simplesmente genial. É quase indescritível. A maneira como o Quake está completamente alterado através de um mod só mostra como o jogo original é uma peça de software brilhante que possibilita obras primas do gameplay como esta.
Esta maravilha da técnica presenteia-nos com um jogo que Quake completamente novo. Nele podemos jogar como uma de 9 classes, de Scout a Engineer, de Soldier a Spy. Existem dezenas de armas diferentes, novas. Fora as diversas granadas, a possibilidade de construir torres de metralhadoras/rockets para defender a base…
O que ainda nos deu mais gozo foi jogar como Sniper. Uma classe razoavelmente leve, não muito rápida, mas não muito lenta, com pouco armor e só 90 de health máximo, mas equipado com uma sniper rifle com mira laser, que permite os frags mais fabulosos que alguma vez já fiz em Quake.
O Cunhado tb trouxe um demo de um novo jogo baseado no Engine do Quake, chamado Soldier of Fortune… este é um festim. Provavelmente o jogo mais violento que alguma vez jogámos. Com um realismo creepy, mesmo. Tipo disparar contra pessoal já no chão e os corpos saltarem, pernas a voar com tiros de caçadeira, sangue a espirrar de onde quer que acertemos com os tiros… enfim, sangue e gore a toda a força.
Mas o que realmente divertiu mais foi a jogatana de Q3F até í s quatro da manhã… como sniper ou como minigunner, como engineer ou como medic… tudo é possível.
Aí algures no meio os meus sogros vieram fazer uma visitinha e depois fomos todos jantar fora ao italiano. Estava bom, como sempre. Ainda viemos cá a casa beber um café e depois o C., como já disse, ficou a jogar Quake hasta las tantas, fui-me deitar com o dedo de gatilho nervoso….
Eu tinha o link para e-mail errado no diário… esteve mal durante muito tempo. Agora que o arranjei comecei a receber mail… imagino quanto mail foi parar ao limbo.
Obrigado í s pessoas que me têm escrito. É estranho receber e-mail de pessoas que não conheço e que lêem este diário… nunca pensei que pudesse ter qualquer espécie de interesse que não seja para pessoas que me conhecem e fãs de lasagna, claro…
Hoje fui com a Dalila tratar de uma vez por todas de um assunto que andávamos a conversar há algum tempo. Fomos comprar sofás… ou melhor… dois cadeirões azuis escuros e uma chaise longue magenta.
Não nos saiu muito caro, nada caro mesmo. Sobretudo porque são muito giros e pequeninos (ok, a chaise longue é um bocadinho grande) e não vão ocupar muito espaço na nossa sala.
À noite fomos jantar com os meus pais e a minha irmã ao nosso chinês favorito. Demos um saltinho a casa dos meus pais que parece enorme agora que eles se começaram a desfazer da mobília e viemos para casa… mais uma semana terminada.
Agora… nem preciso dizer o que vou fazer, suponho…
A partir de hoje quero toda a gente na rua a comprar a revista Ideias & Negócios de Junho, cujo título de capa é “O Futuro Acabou”. Independentemente do futuro ter ou não acabado a nitrodesign vem na página 5 e nas páginas 70 e 71, com direito a uma fotos excelentes do fotógrafo Max […]
Hoje o pai da Dee fez anos. Como sempre, parabéns. Este diário é muito pouco efusivo nas suas congratulações. :) Tenho que começar a fazer uns banners comemorativos de aniversários e tal… até é boa ideia. Passei grande fatia do dia a downloadar 33 megas de Norton Utilities que o Nelson tinha feito o favor […]
Quando se ganha qualquer coisa, há sempre o Ministério da Finanças atrás de nós. Eu vejo o Ministério das Finanças como aqueles putos chatos que toda a gente teve como colega na escola… sempre que tínhamos um bolo eles queriam um “coche”; quando tínhamos dinheiro eles queriam “uns trocos” e se fosse preciso queriam a […]
Hoje apareceu por cá o Cunhado durante a tarde e trouxe o recém lançado beta do novo mod de Quake III – Quake III Fortress. É simplesmente genial. É quase indescritível. A maneira como o Quake está completamente alterado através de um mod só mostra como o jogo original é uma peça de software brilhante […]
Eu tinha o link para e-mail errado no diário… esteve mal durante muito tempo. Agora que o arranjei comecei a receber mail… imagino quanto mail foi parar ao limbo. Obrigado í s pessoas que me têm escrito. É estranho receber e-mail de pessoas que não conheço e que lêem este diário… nunca pensei que pudesse ter […]