Scully pela janela fora

Publicado em , por Pedro Couto e Santos

Às vezes fazem-se coisas estúpidas. No meu caso foi ontem, por exemplo. Já tarde, resolvi ir arranjar qualquer coisa para comer e aproveitar para coser pescada para as gatas. Enquanto estava a tirar as espinhas ao peixe, os hamburgers que estava a grelhar começaram a queimar-se. Nada de grave.
Então resolvi abrir completamente a janela da cozinha para sair o fumo.

Hoje por volta das sete e meia a Dalila foi-me acordar algo sobressaltada… faltava uma gata. A Scully, mais precisamente. E pronto, começou o dia do inferno.

Ela não estava mesmo, batemos a vizinhança toda, fomos í s traseiras do prédio, falei com pessoas, procurei nos quintais… nada.
A certa altura da tarde subi para o telhado e estive lá grande parte da tarde a ver se via alguma coisa. Não vi nada.

Como me tinha deitado í s quatro e tal e acordado í s sete e meia, estava podre, como não me apetecia muito cair do telhado, desci e fui-me encostar um bocado. Acabei por adormecer. Acordei com a Dalila aos gritos. Tinha visto a Scully.

Chamou-me para confirmar e, claro, era mesmo ela, num dos quintais das traseiras a olhar para nós feita parva, a miar. Fomos até ao prédio do tal quintal, onde a senhora já tinha apanhado a gata para nos entregar. Vinha toda porca e com uma ferida por baixo do olho. Levou banho e betadine na ferida… agora resta-nos saber se voltou grávida.

À noite estive com a Dalila a jogar um bocadinho do novo ví­cio que comprei ontem em Lisboa: The Sims, o novo jogo da Maxis, que é o pessoal do Simcity. O jogo é altamente viciante, nele temos uma ou mais pessoas, sob o nosso controlo e temos que gerir a sua vida, mobilar a casa, pí´-los a comer, dormir, tomar banho, arranjar emprego, etc. muito giro mesmo.

Depois… claro, já adivinham, Quake. E que Quake! Um conjunto de jogaços que os bots até ficaram a ver a dobrar. Agora já só jogamos contra três, mas tenho a impressão que vamos ter que jogar contra quatro em breve.

Entretanto tenho que agradecer continuamente ao cunhado por me ter falado do Napster, já cá tenho o “Sabotage”, “You Gotta Fight for Your Right” e “Intergalactic” dos Beastie Boys, mais o “Woo Haa” do Busta Rhymes e o “My Name Is” do Eminem, que gozo, estou numa de rap (mas nada de puff daddies e foleirões do género, acho mais piada a rap com um twist de humor). Enfim, portem-se bem e se tiverem gatos, o meu conselho é: não deixem janelas abertas, eles têm tendência para cair.

Tags

Deixar comentário. Permalink.

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram