Publicado em , por macaco
O antibiótico é excelente, chama-se Ciproxina (500) e o princípio activo é a ciprofloxacina, estou muito melhor, felizmente. Foi um Domingo lento e sem fazer grande coisa. Almoçámos e jantámos restos do jantar de passagem de ano e do almoço de ano novo, re-vimos metade de um filme chamado “Father’s Day”, com o Billy Crystal e o Robin Williams.
Depois joguei Quake 3 com o Nelson, sendo o comp dele o server, visto que tem cabo. Funcionou lindamente, fizemos uma equipa de nós os dois e chegámos a jogar contra 5 bots e ganhámos sempre. Acho que só perdemos um jogo de 2 contra 2 em que os bots eram já de nível mais avançado. Este jogo é genial. A id deixou-o mesmo para o fim de 1999, provavelmente para ser considerado o jogo do século e ponto final, já que naquele século em que estávamos já não sai mais jogo nenhum.
É tão estranho pensar que passámos de século… daqui a uns anos quando formos velhinhos vamos ser senhores do século passado… nascidos em 1973… tchi! Se eu conhecesse alguém nascido em 1873 achava o máximo.
Acho que a pessoa mais antiga que conheço é a minha bisavó que tem 94 anos, se não estou em erro. Nasceu mesmo no princípio do século, em 1905, portanto faz 95 anos este ano, está certo. Deve ser sensacional… o que ela já passou! Nasceu no tempo da monarquia, depois a república, a ditadura, a democracia, os avanços da ciência, a televisão, as viagens espaciais, as duas guerras mundiais, ela assistiu a tudo e ainda continua a absorver informação, que pode ter 94 anos, mas não esta nada super-senil nem nada dessas coisas, está o máximo, saudável e feliz, parece-me.
Mas milénio ou não milénio (estou-me bem nas tintas) o facto é que é outro século, outro ano, com um número bem giro. E estas coisas dos séculos impulsionam as pessoas a fazerem coisas… é um século novo, há que fazer mais ainda do que o que se fez no século passado; só de pensar que a tecnologia electrónica apenas começou no século passado… até que ponto poderemos ir este século?
Bom, se a esperança de vida nos homens é qualquer coisa como 74 anos, então posso esperar viver pelo menos até 2047, o que ainda é metade do novo século… acho que a única razão pela qual gostaria de “viver para sempre” ou qualquer variação sobre esse tema, seria para observar as evoluções da humanidade. Os seres humanos podem ser uma massa incomodativa de seres idiotas, mas alguns fazem coisas mesmo giras… como o Quake III, por exemplo.