Publicado em , por macaco
Véspera da véspera de natal, se assim se pode dizer. Ainda assim, nada impede o trabalho de chegar em catadupas e os clientes de fazerem pedidos atrás de pedidos.
Fui dar uma volta ao princípio da tarde para passar pelo apartado e ver o correio, depois fui comprar a última (pensava eu) prenda de Natal e voltei para casa.
Quando cheguei o computador que eu tinha deixado ligado, estava desligado… estranho, tudo o resto (scanner, zip, monitor) estava ligado. Bom, para não me alongar na história: tinha pifado a fonte.
Peguei em mim e na Dee e fomos para Lisboa, a Dee foi passar um bocado com a Carla e fazer mais umas comprinhas extra. Eu fui ter com o Cunhado ao Chapití´. O Chapití´ é muito giro. Achei especial piada ao facto de se entrar, descer quatro pisos para a parte de audiovisuais e se acabar num pátio com esplanada e miradouro sobre Lisboa. Estive lá um bocado enquanto o Pedro trabalhava, ainda com a suas compras de Natal por fazer, estive com um tipo a quem não cheguei a perguntar o nome, a vê-lo tocar num Roland umas músicas que tinha aprendido sozinho e brinquei um bocado com uma guitarra Braguesa que estava para lá atirada a um canto a acumular pó.
Já na Máquina, o Cunhado verificou rapidamente que a fonte (que eu levei) estava mesmo marada e deu-me outra, a antiga fonte do Careca (obrigado Careca, onde quer que estejas).
Voltei para casa e, milagre, funcionou í primeira. Obrigado Cunhado, por mais um safanço monumental. Já liguei o HellMachine e nada mais parece afectado, foi, portanto, mesmo só a fonte que pifou.
Depois, acreditem, levou mais tempo a remontar o painel frontal da caixa, que tive que desmontar para aparafusar o interruptor da fonte, do que a montar a fonte e ligar tudo outra vez. Sacanas dos parafusos do painel não entravam nem por nada.
E bom, amanhã é dia de prendinhas e de maratona casa de uns / casa de outros, vamos ver como corre… espero que não esteja a chover muito, porque não vejo boi a conduzir í noite í chuva e o limpa pára-brisas do Punto está marado.