Publicado em , por macaco
Que dia infernal.
Ontem deitei-me tardíssimo, a Scully esteve mal, teve tonturas e desorientação, ficámos muito preocupados porque ela estava mesmo mal, não saltava, caía, não andava, balançava-se e mal se equilibrava nas quatro patas. Fui ler a bula do Fulcin e diz para não operar maquinaria pesada ou conduzir enquanto medicado com fulcin e que pode causar confusão e tonturas. Concluímos que fosse só isso… o que não nos deixou muito menos preocupados, por isso, tarde dormimos.
Tarde dormir para cedo erguer, dá uma ressaca dos diabos. Arrastei-me para fora da cama í s oito para ir para Lisboa.
Tivemos uma reunião complicada de manhã e outra mais simples í tarde. Estávamos os dois (eu e o Nelson), completamente feitos num oito. Resolvemos fazer uma visita í Máquina que provou ser um tónico revitalizante.
Primeiro que tudo devo confirmar que a máquina de café Saeco que eles compraram é verdadeiramente excelente. Segundo, já sei quem anda a escrever “resh one” pelas paredes TODAS de Almada: é o *****************, que tinha escrito “Makina de Estados” no quadro branco deles, muito estilo grafitti, muito giro e por baixo dizia “resh one”, deve, portanto, ser a sua assinatura de grafitti-artist. Tem jeito.
Depois… bom, depois nós tínhamos ido lá (para além do passeio do Saldanha até í Praça da Alegria e da visita aos cromos (neste caso cromo, porque só o cunhado estava, mais o Careca-irmão), para pedir duas Riva TNT 2… mas antes mesmo de pedirmos fosse o que fosse, o Cunhado diz “duas rivas TNT2”. Não tínhamos dito nada. E dissemos: “por acaso era o que vínhamos encomendar”. E ele passou-nos as placas para a mão… tinham acabado de chegar para ficar em stock.
Querem maior coincidência e mais sorte que isto?
Ainda tivemos direito a mais uma lição de Perl, preciosa… e, claro, ao dito café.
De volta a casa, exausto, nem fui montar a placa, já sabia que ia dar buraco.
A minha rapariga chegou (sim, tenho uma rapariga que vive cá em casa), toda satisfeita com o seu novo casaco. Parece uma canadiana, mas sem botões de madeira nem capuz… É quase um casaco tipo russo, acho que lhe vou passar a chamar Nikita. Satisfeita e cheia de fome. Fomos ao chiníŠs e enfardamos até encher o bandulho (poesia).
Pronto, montei a placa. Sim, deu problemas, claro. Mas enfim, foi ao sítio depressa. As drivers que vinham eram abaixo de excremento e por isso fui buscar directo as da nVidia, via web. It works perfectly. Incrível como agora jogo Quake a 1024 sem probs, como meto o Unreal Tournament a 1024, com 32 bit e ele nem se queixa, smooth as silk. Lindo.
No meio disto tudo fui fazendo a tira do sapo. Agora são 4 da manhã e ainda não está acabada. Mas não percam, é uma das minhas preferidas… http://cartoon.sapo.pt -> deve estar colocada lá para o meio-dia ou assim.