Cruzeiro Seixas

Publicado em , por macaco

Li uma coisa gira no diário do ADSS, que passo a citar:

“(…)Preparava-me para comprar um quadro do Cruzeiro Seixas – um dos expoentes maiores do surrealismo português(…)”

Tirando a pequena dislexia em “expoentes”, achei imensa piada a isto, porque é uma daquelas ideias feitas que o pessoal tem. Desculpa Paco, mas nestas coisas eu sou seca… É um dos expoentes maiores porquê?

Eu estudei profundamente o Cruzeiro Seixas no meu último ano de história da arte, porque era fanático de surrealismo na altura e as conclusões a que cheguei sobre o Cruzeiro Seixas são muito tristes. O Homem era dotado de uma capacidade criativa quase nula, praticamente todos os quadros têm o mesmo dispositivo visual e a maioria das ideias são roubadas de outros pintores, mais notavelmente DeChirico, esse sim, um grande surrealista, mas um chato do caraças.

Um quadro do Cruzeiro Seixas? Não gastes muito dinheiro. Um dia poderão ler a minha primeira obra: “A Arte Morreu… Cometeu Suícidio”.

Hoje tive um dia tragico-cómico. Correu muito bem, fartei-me de trabalhar e tal… depois fui sozinho com as três gatas para o vet. Não interessam muito os pormenores, mas esqueci-me da chave em casa… claro que em estado de pânico aconteceu TUDO, menos ter um furo, antes de conseguir resolver a situação.

Ainda vim jogar um Quake para desanuviar, mas não tenho hipótese contra o pessoal com pings de 50… eu com 300… bah!

E o Nelson? com aquela ligação super-croma de cabo, com supostos 256 kbit/s, não tem um ping tão fabulosamente inferior ao meu…

Bem, vou ler mais diários e depois se calhar vou para a cama.

Tags

Deixar comentário. Permalink.

Um comentário a “Cruzeiro Seixas”

  1. frederico says:

    Concordo em absoluto contigo!
    O tal de Cruzeiro é uma trampa pegada e uma simples máquina de facturar é esse o verdadeiro talento do velho!
    apoio-te a 200 pocento

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram