Publicado em , por macaco
19:20
Foi se dúvida um dia preenchido (e ainda não acabou…).
Consegui levantar-me cedo e ir para a Academia ter a primeira aula a sério de Tajiquan e Shaolin.
Desta vez fomos para o terraço das piscinas da Academia (que ficam ali perto), para a relvinha e com uma vista espectacular sobre o rio, a ponte e Lisboa inteira e estivemos aprender aqueles movimentos que vemos aqueles velhinhos chineses fazer todas as manhãs em documentários. Fui muito giro. E muito mais cansativo do que parece, tudo feito muito devagar, mas no início do exercício flectem-se as pernas e não voltamos a estica-las, o que é um esforço tremendo para as mesmas.
Felizmente o treino de Taiji prolongou-se e portanto, quando voltámos para a academia para fazer Shaolin, já não havia tempo para aquele aquecimento brutal da aula de experimentação que fiz com a Marta há um mês atrás.
Um mês atrás, ou melhor, três semanas… foi o suficiente para o curso já ter avançado ao ponto de eu não conhecer nenhum dos movimentos utilizados. Mas foi giro porque não estivemos só a aprender movimentos e a repeti-los até à exaustão. Fizémos também aplicação. Ou seja, andámos à pancada (ou quase).
Basicamente numa só aula fiquei apto a, não só desviar um golpe, como em seguida criar uma gravata e partir para o deslocamento da articulação do cotovelo, se necessário… estou a brincar, não cheguei bem a aprender isso e, claro, a maior parte do treino é feito devagarinho, com um a atacar e o outro a defender e sem contra-ataques.
Gostei mesmo muito. Na terça-feira tenho aula outra vez.
Depois fui para o ginásio com a Dalila e os meus pais, treinar um bocadinho. Aguentei, mas não sei se, com o aquecimento completo no kung-fu, aguentarei.
De seguida estive para aqui de volta de um trabalho chato que a Dalila tinha para fazer. Estive-lhe a bater uns testes no word (ou seja, a copiar de coisas já escritas), para ela poder fazer coisas mais importantes que estar a “escrever à máquina”.
Ah, e amanhã devo ir ver o Phantom Menace outra vez, desta vez com a Bela e o Fernando.