Kung Fu

Publicado em , por macaco

12:01

Pânico! Depois da instalação de ontem das novas drivers da Matrox o Quake 3 deixou de correr… e o 2 também!!! AAAAARGGGGHH!!

Tentei tudo, desisntalei aquilo e voltei às drivers antigas, mas não funcionava. Parei. Pensei…. GL! É isso, é o Open GL deve ter ido ao ar com a nova instalação.

Vou para instalar o OpenGL quando o gajo me diz: drivers have expired. Ok, tudo bem, vamos ao site… www.glsetup.com, no prob…

Mas… SECA! Os gajos dizem: pedimos desculpa, a porra dos drivers expiraram em Julho e nós ainda não fizemos uma versão nova…

Tudo bem, mudo a data, corro o install e recordo os problemas insopurtáveis que tive da primeira vez que instalei o OpenGL, com a G200… mas arrisco. Instalo. Rebooto (claro, isto é windows), e… FUNCIONA! Ambos os Quakes correm e nada parece crashar… tudo se aguenta bem, vamos ver quanto tempo dura… :)

Hoje estou completamente sozinho o dia todo… a Dalila saiu para o arco de manhã cedo, fica lá até ao fim da tarde e depois vem para a Emídio a uma reunião qualquer até à noite… Começa a deixar de ter piada, a única vantagem é que estou a ouvir o Five Miles Out no máximo e ninguém se queixa :) De resto é uma seca… :(

Adorei o diário da kat, mais uma vez, embora não perceba metade, há pequenas frases que são puro génio. Tenho pena que “os outros”, não actualizem o diário com mais frequência… Mas também, eu sou provavelmente o único que tem a possibilidade de, durante uma pausa fazer um rápido update, como agora, em que estou finalmente a tomar o meu pequeno almoço.

AH! É verdade!! O primeiro novo grande projecto nitro vai aparecer na TV este sábado! Não percam, acho que até filmaram um gif animado que fiz para a primeira página, É no Sábado, na RTP2, o programa chama-se «dinheiro vivo» e passa por volta das 13:30. O site em questão chama-se dd.pt ou, “Duplo Domínio”.

E ontem foi a festa de outro projecto megalómano, mas de que eu não gosto muito, o Star.pt. Portanto, se houve festa acho que já posso falar dele… É uma espécie de revista caras online, bem, um bocadinho menos rançoso que a caras, mas é um site dedicado às grandes e fabulososas celebridades portuguesas. Enfim, um mundo do qual estou um pouco à parte. Não participei neste ste, estava a fazer outras coisas, mas vejam, que ficou giro, foi quase tudo feito pelo nosso Ninja Pato e com umas caricaturas e bonecos afins do nosso Ninja Nelson: www.star.pt não garanto que já esteja a funcionar, apesar da festa de lançamento… ah! para os cromos: não, não fizémos qualquer programação naquilo e não faço ideia se não estará em NT.

16:59

Está feito, fi-lo. Não há nada a fazer agora, depois de feito, não pode ser desfeito. Tirei as fotos, preenchi os papeis, entreguei tudo, fiz-me sócio, tornei-me aluno e, a partir de amanhã, vou aprender kung-fu.

Pronto, já não aguentava mais. Há coisas que simplesmente têm que se fazer, que não se podem evitar. Desde dia 16 de Outubro, dia em que fui pela primeira vez experimentar uma aula que não parava de pensar no assunto. Todos os dias, praticamente o dia inteiro não pensava noutra coisa a cada oportunidade que tinha de me desconcentrar do que quer que fosse que estivesse a fazer.

Era óbvio que tinha que ir. Tinha que ir porque não tinha outra hipótese. A minha própria consciência ia-me matar e esconder a arma do crime, desmantelada, em chaminés ao acaso numa rua de New York (20 pontos para quem identificar o filme).

Pronto, amanhã vou á primeira aula, não há como fugir de mim mesmo, isso é o pior. Não é como se, de vez enquando, me cruzasse com uma pessoa que me dissesse: “acho que devias inscrever-te no kung-fu”. Não. É viver com o permamente eco dessas palavras denrto da própria cabeça.

Serei esquizofrénico?

Era uma pergunta retórica, não precisam de responder…

Ah, entretanto, se já tentaram ir ver o star.pt e foram frustrantemente impedidos por uma página a dizer “brevemente”… a culpa não é nossa.

19:58

Se os fins de semana tivessem três dias, sexta, sábado e domingo… será que chegaríamos a quinta estafados?

Porque é que à sexta-feira quase nunca consigo fazer nada de jeito. Simples, diz o Ninja Patal: estafanço, cansaso moral, exaustão intelectual, enfim, fartura. Já não apetece.

E também, já agora, se sexta-feira fizesse parte do fim de semana (que actualmente engloba apenas “sábado” e “domingo”), teria que se chamar outra coisa (voto em “Alguidar”), pelo que passaríamos a ter: segunda-feira, terça-feira, quarta-feira, quinta-feira, alguidar, sábado e domingo.

Não percebo porque somos o único país no mundo com esta designação para dias da semana: “feira”. Porquê feira??

Em várias outras línguas, segunda-feira é o dia da Lua. Como por exemplo em inglês “Moon Day” – “Monday”, ou em Francês “Lundi” “Lune Die”, sendo o “die” (como sabemos em francês “dia” diz-se “jour”), ainda reminiscente do latim. Até em Espanhol se diz “Lunes” que se percebe imediatamente ter algo a ver com a Lua.

Nunca percebi o raio dos nomes dos dias da semana, incluindo sábado e domingo, se querem que vos diga… bom sábado… sabath e tal, mas domingo não compreendo e sobretudo não compreendo a história de termos seis “feiras”. Expliquem-me por favor!

22:59

O Paco anda mesmo satisfeito consigo próprio, raios, já é o terceiro dia seguido! E afirma que não toma Prozac. Bom, nós acreditamos e parabéns por estares tão feliz.

Parabens também por teres seguido o MEU conselho, embora não me tenha sido feita qualquer referência e teres começado a usar um editor de HTML para te ajudar a escrever o diário. Afinal… HTML à mão é só para um certo conjunto de cromos que todos conhecemos. Só uma nota: preto sobre azul escuro não é uma boa ideia, lia-se melhor o teu diário a branco sobre azul escuro… ou se queres preto, escolhe um fundo mais claro… não é que não sei leia, simplesmente não se lê tão bem como dantes (i.e.: estou velho, tive que por os óculos para ler o teu diário).

Hoje vou-me deitar estupidamente cedo para ver se amanhã estou freco para a minha primeira aula oficial de Taijiquan e Kung Fu Shaolin, cujo nome do estilo (punho longo) ainda não aprendi a escrever em chinês.

Tenho seis milhões de perguntas para fazer ao professor, porque não quero nada ir para o Kung Fu para aprender a malhar, quero mesmo aprender sobre aquelas cromices todas, os estilos e as suas origens, etc. Afinal, estamos a falar de uma arte marcial com centenas de anos de exitência e que faz parte da História e da Cultura de grande parte da população do mundo (não nos esqueçamos que os chineses são quase um terço de nós).

Acho que vou comprar montes de livros sobre história da China, kung-fu, taijiquan (sim, taijiquan é aquilo que vulgarmente conhecemos por tai chi, ou, na melhor das hipóteses tai chi chuan, mas diz-se taijiquan).

Tags

Deixar comentário. Permalink.

Um comentário a “Kung Fu”

  1. lucas says:

    oi quero aprende kungefug

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram