Limpeza

Publicado em , por macaco

18:19

Passei o dia limpar. Odeio limpar porque se passam horas e quando olhamos para o que fizémos não é assim tanto como isso. Limpei o quarto todo e a sala, vidros incluídos, aspirar, claro e limpar o pó,óbvio. Afastei móveis, retirei objectos de prateleiras, the works. Depois dei banho às três gatas com ajuda da Dalila, um duche rápido, por assim dizer e pus as tralhas delas todas a lavar, almofadas, toalhas etc.

A Dalila tratou doutras coisas, mudou os caixotes das gatas, recolheu lixo pela casa, encheu a máquina da louça e pôs a lavar (já arrumei a louça lavada entretanto e ela já voltou a encher…).

Agora estivemos a almoçar (sim a almoçar às seis da tarde) e a ver um bocado do Jackie Brown. Até agora está a ser um grande seca de filme. Parece-me que o Tarrantino fez o Reservoir Dogs e o Pulp Fiction e agora não consegue fazer mais nada de jeito… embora ninguém diga “motherfucker” tão bem como o Samuel L. Jackson… a propósito, ele faz de Mace Windu no Phantom Menace e tenho alguma esperança de o ver manobrar um light sabre no próximo episódio… estou mesmo a ver: “hey, you motherfunckin’ Sith, I’ll fry yo’ ass with my light sabre here, you betcha yo ass this nigga ain’t gonna be chopped in half by a no good agent of evil like yourself!”. Tinha graça ou não?

Estou estafado, depois de ontem e das limpezas incompletas de hoje só me apetece um bom e longo fim de semana… mas nánádafazer, amanhã é segunda feira. Ardi.

Acho que há uma citação qualquer, não quero errar, mas acho que é qualquer coisa como “a vida é o que acontece enquanto tentamos decidir o que fazer a seguir”. Tem piada que é mesmo verdade.

Estou a ouvir um MP3 do “I’m not an addict” dos “K’s Choice”, que saquei do granny (pensei que não tinha acesso, mas procurei por lá e consegui encontrar esta música, que eu adoro… mas tenho que dizer uma ciosa ao meu cunhado: este MP3 está um nojo! Acho que nunca ouvi tanta distorção harmónica. Os agudo estão um nojo, é só flanging, além de que tem montes de saltos.

Agora, queria sacar os MP3 de Weird Al que sei que eles têm lá na Máquina, mas não os achei no Granny… estarão noutro lado?

18:56

Encontrei na web não só a receita para um vodka martini, mas, mais especificamente, um vodka martini james bond style, ou seja, shaken, not stirred.

São quatro partes de vodka para uma de vermouth branco seco (aqui sugerido Noilly Prat, que suponho que seja muito mais caro e difícil de encontrar do que Martini). Agita-se e deita-se num copo de Martini previamente gelado (aqueles copos de Martini são lindos e eu ainda não encontrei à venda em lado nenhum), depois adiciona-se uma azeitona verde e espreme-se uma rodela de limão por cima. Não se mexe mais e bebe-se.

Segundo esta receita, o James Bond não queria que lhe mexessem o Martini no fim porque isso faz misturar imediatamente o limão e deixa a bebida transparente. Sem ser mexido o Vodka Martini fica translúcido, ao que parece… agora tenho que experimentar, claro.

Entretanto estou a sacar um album de Ozric tentacles que nunca ouvi do Granny, chama-se “Arborescence” e depois já tenhou outro em mira que eles também têm lá, mas temos que ir por parte que eu só tenho um modem de 28.8… por enquanto.

22:59

Acabámos de ver o Jackie Brown que afinal é muito giro. É um bocado pesado… não em termos de violência, mas pelo facto de ter 160 minutos. Acho que concordo com o meu pai: o Tarantino ficou fascinado com a Pam Grier e fez seis milhões de planos de dois minutos com ela, que eram dispensáveis e sempre faziam o filme mais curtinho se fossem cortados.

Anyway, a parte final do filme é muito gira com a velha história de A que trama B, mas afinal está feito C para tramar D e por aàfora. É giro e aconselho, mas para um dia em que aguentem duas horas e quarenta de filme…

E agora, quer queiramos quer não, amanhã é segunda feira.

Tags

Deixar comentário. Permalink.

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram