Estou em modo “tirem-me daqui”. Dormi mal e porcamente, apesar do pacinone que, ou já não está a ajudar, ou simplesmente não pode fazer nada quanto ao briol ensurdecedor que está.
Estou completamente partido, “podre”, como diz o cunhado. Acho que estou a entrar em fase de falta de kung fu… é daquelas coisa que quando se para dá cabo de um gajo.
Entretanto tenho que ir para o arco, mesmo que a minha lista de tarefas até quinta feira tenha 1256 linhas.
Claro que não me chateia ir para o arco… já chateou, mas já não chateia. O problema é que chove desalmadamente, está um taró dos infernos e tenho trabalho empilhado até ao último neurónio para fazer.
Entretanto a Dalila propôs-se como estagiária da nitro ontem. O que não deixa de ser irónico, visto que ela esteve para ser uma das sócias há muito muito tempo atrás, numa galáxia muito (vocês sabem…), vamos aceitá-las como estagiária, claro. Ainda hei-de tentar falar com ADSS para ver se há alguma formalidade de que possamos tomar para o estágio ser “válido” como curriculum.
Tenho que ir tomar um banho antes que adormeça em cima do teclado e me congele espontaneamente…arg, é mesmo um daqueles dias…
noite
A minha mana, claro, fez hoje anos. Vinte e três.
Fomos lá jantar a casa e oferecer-lhe o Post Orgasmic Chill dos Skunk Anansie.
Acabei o dia completamente exausto, com a cabeça em água e a dormir profundamente por vlta das onze e meia da noite, coisa que não fazia há anos.
Uma longa segunda feira, para variar. Montes de trabalho.
Uma ida í Vet, que confirma que as gatas continuam a melhorar, mas não podemos parar o tratamento, claro.
Já muito tarde estive a fazer a tira para amanhã do Sapo, aliás, ainda não acabei e já são 2:30. Amanhã levanto-me cedo para uma reunião em Linda-a-Velha (pois, não tem nada de Linda, nem por isso).
À tarde eu e o Nelson vamos estar no programa Curto Circuito da CNL, para falar sobre o nitrocomics. Não faço ideia o que nos espera, para ser sincero, nunca vi o programa. Ao que parece começa í s 16 e acaba í s 19, por isso quem tiver CNL não perca, é já amanhã, terça-feira.
O resto do dia teve muita história, acreditem, mas nada que me apeteça escrever ou sequer lembrar.
Finalmente de volta a casa, depois de um dia inteiro em Lisboa para duas reuniões.
Reunião número um: ok, simples, fácil, rápida, organizada. Orçamento ainda esta semana. Renião número dois: ok, sim… pois… hum… confusão, baralhação… huh? qué isto? isto fica onde? isto vai para onde? Pesadelos para mim que fiquei de estruturar. Tivemos forçosamente que dar um prazo de duas semanas para fazer seguir o orçamento para a número dois, a número um tem orçamento ainda esta semana, se tudo correr bem.
Durante o intervalo das reuniões fui com o Nelson à Fnac do Chiado e estivemos feitos campónios a ver DVD num ecran gigante com som surround e o diabo a sete. Pareciamos mesmo santinhos da terrinha a ver a cidade pela primeira vez. Então resolvi chatear um senhor muito simpático da Fnac que esteve para lá a responder às mais variadas perguntas de ignorante que lhe fiz sobre DVD. Foi simpático.
Aproveitei a Fnac para comprar a prenda para a mana que faz aninhos amanhã, mas não consegui que me a embrulhaAAAAHAHHAGAGGAHGRRGGG!! (a scully acabou de me saltar para o colo e tem as patas gelaa… SCULLY SAI DE CIMA DO SCANNER!!!…das, tem as patas geladas e molhadas…) Bom, não consegui que me emrulhassem a porra da prenda porque havia uma fila monstra no balcão de Serviço ao Cliente.
Fomos almoçar ao Farnel… hum febras… nada como “the usual” para tornar o dia mais aborrecido.
Agora tenho ainda mais trabalho para fazer do que já tinha… e ainda não percebi bem quando exactamente é que vou ficar milionário.
De caminho para casa comprei a Focus onde vem o tal artigo de que falava ontem. O dito é sobre a Prodígio e vem entitulado “Os Princípes do Sapo”… Merda! Sai mesmo em boa altura… ainda por cima está bem escrito, cronologicamente… já que primeiro diz que ganharam o prémio de jovens empreendedores da ANJE e depois diz que redesenharam o sapo… sendo que o primeiro evento é na realidade o mais recente e, como sabem, o novo design do sapo já não é deles (sorry guys), mas sim nosso.
O pior é o estatuto editorial pomposamente espetado numa das primeiras páginas da Focus: “Focus é uma revista semanal de grande informação, que quer ser feita com rigor(…).
(…)os jornalistas procuram a informação com exigência de qualidade”
Bom… rigor: pouco; exigência de qualidade: nula, porque, se é verdade que o pessoal da Prodígio já em tempos redesnhou o Sapo e também é verdade que nós até achamos que eles são uns tipos porreiros (hi guys)… a verdade é que o(a) jornalista em questão deveria ter revisto o seu artigo… é que entitular a peça com “Os Princípes do Sapo”… amigos… não quero ser mesquinho, mas a Prodígio vai ter para muitos leitores da Focus (estava esgotada em várias bancas hoje e acabou de sair), publicidade extra que nos era devida e pela qual também tabalhámos.
O artigo diz outras coisas que também não são verdade, mas que não vou discutir aqui, porque dizem respeito à “intimidade” da empresa Prodígio. Enfim, nada como uma revista de renome internacional ser editada em Portugal para me chatear logo.
Hoje vou ter que ir ainda para o vet e acabei de descobrir que, vou ter que faltar à porra do kung fu OUTRA VEZ amanhã, para ir aos aninhos da mana… mas enfim, tudo pela mana, nada contra a mana.
Adorei ler o update do meu cunhado (algumas partes são pérolas apenas para conhecedores: é que a coca cola sabe mesmo a limão). Mas cunhado: a minha pergunta não era se o Vodka congela, mas sim se a garrafa, sendo de vidro, não parte… mas compreendo que se não congela não muda de densidade nem de estrutura, logo não afecta a garrafa (?) Deve ser isso… vai já para o congelador, que estou mortinho por me enfrascar com aquilo.
E não te preocupes com esses sentimentos… não te vais esquecer assim tão facilmente… ELES VíO-TE LEMBRAR! :)
Vai acontecer uma coisa chata ao que parece… ou já aconteceu, enfim…
Telefonaram-me hoje a meio da tarde da Prodígio a avisar que vem na Focus um artigo sobre eles que, entre outras coisas diz que eles são responsáveis pelo design do Sapo. Ora, acabadinhos de fazer o redesign do Sapo isso não é nada bom para nós… pode dar toda a espécie de ideias erradas.
Foi porreiro do pessoal da Prodígio terem telefonado… tenho que ver se deito as mão a essa revista e se leio o artigo. Quase de certeza que teram que imprimir um desmentido ou correcção na próxima edição… de certeza que o ADSS deve saber destas coisas.
Ao que parece o dito artigo encontra-se ainda cheio de outros dados errados como o facto de indicar a Prodígio como criadora do site da Clix, coisa que também não são… Bom, tenho que comprar essa revista.
Fomos hoje ao Pão de Açúcar fazer umas compras e descobrir caixas de 10 minidiscs de 74 mins a 3990… sim! cada MD sai a 399 paus! Trouxemos três caixas.
A Dalila já montou a árvore de Natal. Eeeeh, espírito natalício. Ainda pouco. Muito pouco.
Pronto, é isso… ganda seca.
1:15
O Domingo parece ser, em geral, o dia seca para toda a gente. Somos todos uns workaholics ou quê? Não podemos viver um descansado fim de semana….
Kat, ofereço-me voluntariosamente para responder ao teu inquérito, adoro responder a inquéritos desde que não seja no meio da rua. Podes mandar-me as perguntas quando quiseres, I’ll do my best. (não sei se vais ler isto, mas se leres, já sabes).
É tarde como a porra (ver hora acima) e amanhã vou para Lisboa para mais 2 dos 600 mil clientes que apareceram nas últimas duas semanas… por favor, alguém me diga que isto vai fazer com que um dia eu seja super-rico.
Neste momento apetecia-me ser mesmo super-rico e ter um casarão com uma sala gigantesca e obrigar toda a gente que eu conheço a vir passar o Natal comigo nesta casa magnífica. (quase toda a gente) :)
Que estupidez, agora de repente estou a ficar todo tonhó, com aquele feeling lamechó-americano que não-vejo-os-meus-amigos-há-tanto-tempo… seca, odeio isto. O meu cunhado telefonou hoje a perguntar se queríamos ir finalmente ver a casa nova, mas sinceramente estavamos todos “podres” (como ele costuma dizer, e disse)… ele incluído.
nota: demos dois pacotes de nestum com mel e dois litros de leite ao Banco Alimentar contra a fome… embora estivesse tentado a dar-lhes uma garrafa de absolut, uma garrafa de Martini e um frasco de azeitonas para fazerem vodka-martinis-shaken-not-stirred… pelo menos era mais divertido do que comerem nestum com mel…
nota2: em contrapartida comprei uma garrafa de Absolut, uma de Martini e, curiosamente, um frasco de azeitonas/cebolinhas próprias para esse tão famoso cocktail. Faltam-me os copos.
Uma pergunta, peço que alguém me responda no seu log (ADSS?) se eu meter a garrafa de Absolut no congelador do meu combinado Bosch… aquilo não estoira? Obrigado.
Hoje é 25 de Novembro, coisa que sempre me incomodou de certa maneira porque sempre confundi todos os golpes e contra golpes pré e pós 25 de Abril e nunca me lembro se o 25 de Novembro foi uma tentativa do PCP tomar o poder e transformar o país numa ditadura do proletariado ou se, pelo contrário foi uma tentativa de forças do antigo regime retomarem o poder.
Mas fora os meus péssimos conhecimentos de história, o dia, como não podia deixar de ser, está uma seca. Continuo constipado, a Dalila ainda mais e as gatas nem se fala. Ainda por cima a minha irmã faz anos daqui a 5 dias e ainda não lhe comprei a prenda e vem aí o fim de semana.
Já recebemos o primeiro hate-mail sobre o novo sapo e veio (que óbvio) de uma empresa da concorrência. Enfim… o principal é que realmente o Netscape é uma bosta com CSS e o site, que se vê lindamente no IE parece feito por adolescentes com manias, se visto no NN.
Cada vez odeio mais o Netscape, tem piada. É que antigamente odiava o IE e gostava do Netscape. Quero dizer… gostava mesmo, gostava do nome, gostava do dinossauro, gostava da ideia… mas aquilo está um nojo, funciona mal… o IE já tem versão 5 há anos e eles andam na 4.01, 4.05, 4.2… já vai na 4.7 e nunca mais sai o famoso Mozilla, ou Navigator 5… Bem posso esperar sentado… Entretanto meio mundo está a mudar para IE, incluindo eu que já não aguento a maneira estúpida e infantil como a Netscape está a ser gerida e a forma insuportável como crasha constantemente e não suporta as coisas mais simples correctamente.
Enfim, tenho que usar o IE e odiar-me a mim mesmo por o fazer, porque odeio o IE… mas como tenho que escolher, escolho o que funciona melhor.
Pronto, chega de secas sobre software, que secas posso eu dar agora?
….seca
23:37
Ao fim da tarde pegámos nas nossas três co-habitantes e seguimos para o vet. Desta vez não recebemos notícias terrivelmente alarmantes, mas nem tudo foram propriamente rosas.
A Michelle está com uma nova doença de pele, ao que parece, passou do que se chama uma “tinha” para uma “sarna”, ambos nomes lindos e muito enternecedores.
A Scully está afectada pelo mesmo além de uma coriza (não sei se se escreve assim), a constipação dos gatos. Levou uma injecção de bronco-dilatador e trouxemos um antibiótico oral para lhe dar.
O pior foi a a Amarela. Está terrivelmente afectada pela doença de pele, o pêlo arranca-se como algodão, sai aos bocados. Ainda por cima está desidratada e muito fraca, pelo que teve que levar soro com uma adição de vitaminas e ser alimentada í seringa.
Voltámos para casa com as gatas e seguimos para o Monte da Caparica para os meus pais verem a Dalila que está completamente disfónica (quando não está afónica) e cheia de dores de garganta. Voltámos para casa dos meus pais para lhes fazer um telefonema para o posto (neste intervalo o Benfica levou 4 golos do Celta de Vigo, para a taça UEFA). Lá em casa e via telefone, lá trouxemos um mucolítico, anti inflamatório e antibiótico para a Dee começar a tomar. Entretanto convenci-a a não ir para o arco amanhã cedo ao frio e ficar em casa a tratar-se.
Voltámos para casa para encontrar a Amarela a deitar sangue do nariz. Telefonámos para a vet, que foi muito simpática e nos deu o telemóvel e nos pediu que ligássemos etc. Entretanto parece que a gata não deitou mais sangue pelo que presumimos ter-se tratado de um espirro mais forte que lhe rebentou um vaso no nariz e não sangue proveniente dos pulmões, o que seria mais grave.
Amanhã vamos ao vet outra vez para a Amarela fazer mais soro.
Neste entretanto o Benfica comeu mais 3 do Celta, terminando num magnífico 7-0. É nestas alturas que me alegro de não ser fanático do futebol e acho que deficientes mentais que ganham 25 mil contos por mês para jogar í bola deviam ser todos imediatamente despedidos amanhã pela fresca depois de levarem 7 secos. Sete. É um resultado que já nem se usa no futebol… enfim, também não pensem que fiquei preocupado, estou mais preocupado com a minha mulherzinha que está doente e com as minhas gatas que também.
Até amanhã, na esperança vã que o dia corra melhor…
8:12 Estou em modo “tirem-me daqui”. Dormi mal e porcamente, apesar do pacinone que, ou já não está a ajudar, ou simplesmente não pode fazer nada quanto ao briol ensurdecedor que está. Estou completamente partido, “podre”, como diz o cunhado. Acho que estou a entrar em fase de falta de kung fu… é daquelas coisa […]
Uma longa segunda feira, para variar. Montes de trabalho. Uma ida í Vet, que confirma que as gatas continuam a melhorar, mas não podemos parar o tratamento, claro. Já muito tarde estive a fazer a tira para amanhã do Sapo, aliás, ainda não acabei e já são 2:30. Amanhã levanto-me cedo para uma reunião em […]
19:05 Finalmente de volta a casa, depois de um dia inteiro em Lisboa para duas reuniões. Reunião número um: ok, simples, fácil, rápida, organizada. Orçamento ainda esta semana. Renião número dois: ok, sim… pois… hum… confusão, baralhação… huh? qué isto? isto fica onde? isto vai para onde? Pesadelos para mim que fiquei de estruturar. Tivemos […]
Vai acontecer uma coisa chata ao que parece… ou já aconteceu, enfim… Telefonaram-me hoje a meio da tarde da Prodígio a avisar que vem na Focus um artigo sobre eles que, entre outras coisas diz que eles são responsáveis pelo design do Sapo. Ora, acabadinhos de fazer o redesign do Sapo isso não é nada […]
Hoje é 25 de Novembro, coisa que sempre me incomodou de certa maneira porque sempre confundi todos os golpes e contra golpes pré e pós 25 de Abril e nunca me lembro se o 25 de Novembro foi uma tentativa do PCP tomar o poder e transformar o país numa ditadura do proletariado ou se, […]