Alguidar

Publicado em , por macaco

1:35

Esteve cá a Carla até há pouco tempo a conversas com a Dalila. Coitada, nem imagino o que está a passar… mas enfim, nada de detalhes pessoais de outras pessoas.

Enquanto elas estavam a conversar peguei numas coisas antigas que tinha escrito, gravei, juntei baixo e guitarra (a guitarra ainda está um nojo, mas a maior parte foi improviso por isso é natural). Fiz um MP3, mas não sei quanto tempo o vou poder deixar onde o coloquei, por isso mandei um mail ao Pedro a perguntar se ele pode re-abrir a minha área no grid para eu poder por lá MP3 e fazer isto mais vezes.

A música, para já, chama-se Boom… é apenas um working title, sem qualquer significado e pode ser dwonloadada daqui:

É de notar, claro, que além do baixo ter erros e da guitarra estar muito à pressa, a música está inacabada… mas enfim, nada como uma experiência para ver se vale a pena começar qualquer coisa… se despertar interesse continuo.

Hoje pôs-se a questão da compra de novo hardware: uma Sb Live para a Dalila que a AWE está a dar a última e um modem de 56k para mim, para poder jogar Quake um bocadinho melhor… (não sei exactamente quanto melhor…)

Já agora gostava de saber porque é que quando estableço ligação em Linux usando o kppp, a dialogue do prog me diz que estou ligado a 56… o meu modem é de 28… estranho. Enfim, a ligação à internet por Linux é estupidamente mais rápida que por Windows (com o mesmo modem, claro), o que me dá logo vontade de sacar o Quake III Test para Linux, mas tremo em sequer imaginar o que seria necessário para o instalar. Além disso, a versão 1.08 só há para Windows e não há servers a aceitar versões mais baixas, ao que parece. Esta conversa croma de jogos de computador fez-me lembrar uma coisa que o Paco me disse e que também que nunca cheguei a ir ver o Existenz.

O MP3 já está uploadado, agora vou para camex ler um bocado… ainda não sei se releio o Neuromancer, se o Microserfs. Li ambos em português pela primeira vez e quero agora lê-los como deve ser, ou seja, no original. Como não gosto de ler mais do que um livro do mesmo autor de seguida acho que vou mesmo saltar para o Gibson e ler o Neuromancer… aàé que vão ter que ser três livros dele de rajada, já que tenho o Mona Lisa Overdrive e o Count Zero, todos da mesma série do Neuromancer, para ler.

16:34

Fomos almoçar a casa dos meus pais, com os meus avós. Aproveitei para levar as facturas da nitro ao meu avô para ele poder tratar da nossa contabilidade para este trimestre. Entretanto já tenho os valores da Segurança Social (em percentagem – é assustador), para fazermos as contas a subidas de salários para breve.

Tentei lançar o meu pai no vício do Quake II online, mas infelizmente ele tem a versão 3.05 e os servers da ip só usam versão 3.20… ainda não foi desta e de qualquer maneira ele diz que para vícios bastam-lhe o tabaco e o álcool :)

No entanto deixei-lhe instalado o (agora) velhinho Doom II, que ele nunca tinha chegado a jogar.

Voltámos para o lar doce lar, todo virado de pantanas, como de costume… o nosso destino é passar os fins de semana a limpar a casa. Acabei agora de tirar louça da máquina, voltar a encher e pôr a lavar, retirar restos de comida podre do lava-louça, lavar algumas panelas e desinfectar os panos e esponjas todos com lexívia (ou escrever-se-à lixívia? nunca sei). Estou estafado, a limpeza da cozinha é provavelmente a mais cansativa, agora, se calhar vou dar uma aspiradela à casa e depois, às 18 dá o Portugal-Hungria na RPT1 e ao contrário da maioria dos machos latinos que se juntam no café para ver a bola e beber umas bejecas eu vou aproveitar para ver a bola e passar a ferro.

22:46

O jogo foi óptimo, apesar de um dos idiotas da equipa portuguesa ter metido a mão à bola e ter sido expulso (como é que este pessoal é profissional do jogo e continua a fazer barretadas destas…). Enfim, a equipa nacional ganhou à Hungria por 3-0 e, ao que parece, como A empatou com B e C, com D e F não ganhou a Z… enfim… a selecção fica apurada para o Campeonato Europeu, por ser o melhor de todos os segundos classificados…

Entretanto tenho estado com uma depressão estúpida, nem sei bem porquê… ou por outra sei… por duas razões, uma não vou escrever aqui porque envolve outras pessoas e a outra tem a ver com as aulas do arco começarem já na terça-feira. Não me apetece fazer ponta dum corno, excepto… enfim.

Merda, detesto sentir-me assim.

A Dalila está a fazer uma organização um bocado estranha do diário dela… por isso quem for agora a diary1.html não ê as actualizações nem tem como as ver… por isso o melhor é ir aqui:

http://gridpoint.maquina.com/dalila/me.html

E escolher “diário online”… tenho que lhe dizer que faça uma organização mais compreensível.

Estou a aouvir as All Saints, um grupinho de meninas inglesas uns furos acima das Spice Girls, mas ainda assim pura pop música pastilha elástica… nem sei expllicar como gosto tanto disto. ADORO isto… não sei explicar, juro… é lindo.

Tags

Deixar comentário. Permalink.

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram