Desregulação

Publicado em , por Pedro Couto e Santos

13:31

Voltei a dormir demais, embora me tenha levantado antes do meio-dia. Seca, odeio isto… depois tenho sempre aquelas obrigações extra-trabalho, nomeadamente levar as gatas ao vet, que me esrtagam ainda mais o dia.

Estou um pouco mais agitado que nos últimos dias, mas ainda não tomei o Pacinone. De qualquer forma acho que continua a faltar uma rotina mais ritmada para eu conseguir acalmar de vez.

Sinceramente estou farto. Há um ano e meio que vivo assim e estou um pouco farto: deito-me tardí­ssimo, levanto-me í s horas mais variadas entre as 6 da manhã e as 3 da tarde, almoço í s cinco da tarde, janto í  uma da manhã… muitas vezes nem sequer como nada de jeito. O meu ritmo anda completamente baralhado e se no iní­cio isso era interessante, diferente, libertador, do tipo: “ah, posso fazer o que me apetece agora!”, ano e meio depois deixa completamente de ter graça.

Já só me apetece deitar í  meia-noite, acordar í s oito, tomar o pequeno almoço, almoçar ao meio-dia-e-meia, jantar í s oito… enfim, entrar numa rotina mais tipo terceira idade, mas que acho que me faz alguma falta.

Acabei ontem o livro do Coupland e tem um final esquisito, embora com alguma piada. Mas acho que o que mais me marcou neste livro foi o facto de me fazer olhar para mim mesmo e ver como vivo a vida sem olhar para nada, cumprindo objectivos robóticos, tendo apenas uma ilusão de ter alguma espécie de missão na vida e não apenas de andar a transformar oxigénio em dióxido de carbono 24 horas por dia.

Acho que mesmo aqueles que são bestiais, realmente bons naquilo que fazem, seja o que for, não chegam a aproveitar 70% dos seus dias e horas, não têm concentração na verdadeira vida que os rodeia e mesmo sem nos apercebermos ou querermos saber o mundo caminha, não para a adestruição, como se temia nos anos 60, mas para a monotonia completa e total.

As pessoas preocupam-se com os problemas da clonagem humana. A clonagem humana já existe: somos todos aborrecidamente iguais.

22:13

QUE GRANDE JOGO DE QUAKE III, entrei a meio do primeiro round, já uns tipos iam bem avançados na classificação… fui recebido com os costumeiros: “you suck”, e “you lamer”… concentrei-me e fogo neles! consegui terminar em terceiro lugar com 29 frags e foi porque ainda tive vários frags negativos de levar com o meu próprio rocket por causa da porcaria do lag. Só gostava de ter uma ligação melhor para lhes mostrar… no segundo round já ia em primeiro lugar com 6 frags, mas tive que parar, é preciso controlar o ví­cio.

Durante a tarde fui até ao ginásio, para fazer bí­cipites e trí­ciptes (nunca sei bem como escrever os nomes destes músculos) e estou estafado. Depois disto ainda tivémos que ir com as três gatas í  veterinária e, surpresa, ela não estava lá.

Entretanto ficámos de ligar para o consultório antes das nove para saber se ela estará amanhã de manhã, mas esquecemo-nos.

Estou com uma pica do caraças para jogar Quake… mas a conta do telefone, já se sabe… e também preciso de uma ligação melhor. Curiosamente escrevi í  TV Cabo sobre a internet por cabo e esles responderam! Fabuloso, responderam!

Em Portugal o e-mail é para “ter”, mas não para responder. Enfim, dizem que neste trimestre já vai haver internet por cabo, mas não responderam í  minha questão essencial: já vai haver aqui na zona?

Não sabemos.

Agora tenho que ir organizar a papelada da contabilidade para levar ao meu aví´ amanhã.

Tags

Deixar comentário. Permalink.

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram