Publicado em , por Pedro Couto e Santos
0:52
Acabei finalmente os “Heróis das Urnas” número 3. É uma série de cinco cartoons sobre as eleições do próximo fim de semana que estamos a produzir para o Sapo. Eu fiquei encarregue de três tiras e o Nelson das outras duas, podem ser lidas no canal Legislativas, do Sapo.
Por acaso detesto esta mania dos canais, mas o pessoal quando apanha modas, pega todo um ao outro mais depressa que uma constipação.
E pronto, agora posso finalmente ir jantar. Daqui a bocado tenho que me levantar e ir buscar o Nelson aos barcos para irmos ao Feijó a uma reunião. Depois, outra nas Amoreiras. Quero ver se finalmente compro o “The Fragile” dos Nine Inch Nails que já deve ter saído cá… mas estou cheio de fome e preciso de ir comer qualquer coisa, sobretudo porque descongelei montes de comida sintética que se estraga se não a cozinhar.
Entretanto o grid parece estar “de pé” outra vez. Já estive a fazer uma razia, mas só o Pedro é que actualizou o diário. Aproveitei para ler também o da Dalila que há-de passar para o grid em breve, visto que já consegui ligar-me por FTP ainda agora.
O diário do Pedro é sobretudo composto de nomes de restaurantes, vinhos e refeições… :) Não há dúvida que há quem goste mesmo de comer!
9:29
Esqueci-me de desligar o computador durante a noite e a Dalila reparou por volta das 6:30. Achou que valia a pena acordar-me para me dizer, portanto dormi quatro horas e estou para aqui tipo zombie, nem sei como é que vou conseguir ir a duas reuniões hoje e andar a conduzir e etc.
Aproveitei o facto do horário económico para chamadas telefónicas ser até í s nove da manhã para mais uma jogatana de Quake III… este jogo mete mesmo o Quake 2 a um canto escuro e húmido a chorar convulsivamente. Era um teamplay, o que tornou as coisas ainda mais interessantes, fiquei na equipa vermelha, contra a azul… e o pessoal era porreiro, nada de espertos a provocar, nada de tipos com a mania de serem bons, nada a ver com jogar num server portuga. Aliás, o tipo que estava com mais frags admitiu que não joga grande coisa, mas estava numa T1 e tinha muito mais hipóteses que o resto do pessoal, claro.
Já joguei com pessoal em servers portugueses de Quake II, com pings de 65, que se recusam a admitir que simplesmente têm menos lag que os outros… como é que eu posso apontar e disparar uma rail gun com um atraso de 2 segundos entre o que se passa no jogo e o que a minha ligação recebe? Praticamente só consigo fazer frags com armas de repetição rápida: metralhadora e plasma gun, depois í s vezes com rockets, mas só í s vezes, porque os rockets também são muito lentos. A caçadeira também não é má, mas tem que ser í queima-roupa, porque no tempo que leva a recarregar, já o lag deu conta de mim.
22:29
O dia foi longo e sofri de uma coisa que nunca tinha sofrido desta maneira: sono absolutamente incontrolável. Mas isso é mais í frente.
Depois de ter preparado tudo de manhã, saí e meti-me no carro para ir a Cacilhas buscar o Nelson. Partimos para o Feijó, essa linda terra para irmos a um cliente. A reunião foi breve, daquelas com clientes que dizem: “comprámos um computador e trazia internet e agora queremos por lá uma página”. Mas eram OK.
Voltámos rapidamente a minha casa para mandar o relatório í Patrícia para ela orçamentar. Tentámos almoçar pizza no Fone Pizza aqui ao pé, mas, adivinhem: fecha para almoço. Não, não vale a pena porem a cabeça í s voltas a tentar compreender a lógica de um restaurante de pizzas que fecha para almoço. São estas jóias de inteligência que dão alegria í vida.
Pirámo-nos para Lisboa e almoçámos uns bitoques no Farnel; o pessoal do Farnel já nos conhece e dá para gozar um bocado. Enfim.
Próxima paragem: amoreiras, para mais uma reunião com um novo cliente; “outro?”, perguntar-se-ão… pois é: outro). E este cheira a narta da grossa e têm umas ideias giras. E um escritório espectacular nas Amoreiras… de um lado vê-se o Tejo todo e Almada e do outro Monsanto. Brilliant. Foi também a primeira vez que tive uma reunião de pé com um cliente com uma t-shirt do Woody Woodpecker com um ar ressacado a beber café (o Woody Woodpecker, não o cliente).
Antes, durante ou depois desta reunião, não me lembro bem, recebemos confirmação da Patrícia, por SMS, que o cilente da manhã não só já tinha recebido o orçamento, como o tinha aceite. Começaremos a trabalhar nisso em breve, suponho.
Aproveitei o saltinho í s amoreiras para ser aliviado de 10 mil dos meus republic dataries, em troca do “The Fragile” dos Nine Inch Nails (FABULOSO !!!!) e o “To Venus and Back” da Tori Amos, que ainda não ouvi, mas que a Dalila não está a gostar muito… :(
Este album de NIN é um espanto! Por exemplo, esta faixa: “Just the Way you Imagined”… a meio muda um pouco e tem um pequeno solo de piano dissonante. Simplesmente genial, é capaz de ser um dos melhores albums que comprei nos últimos tempos.
Bom, agora acho que vou jantar, visto que já estive a tentar jogar Quake mas a banda está uma merda e o lag torna impossível sequer mexermo-nos.
Ok, já descobri sobre as tiras de cartoon… Foram para o SAPO!
Mas mesmo assim, existe algum tipo de arquivo de todo o teu ‘espólio’? (sem ter que ir navegar para as páginas do SAPO… Ou só dá para consultar os cartoons por lá?)
(por outro lado, recordo-me vagamente – acho eu! – de ver cartoons por vezes em algumas páginas do sapo… Teriam sido os teus?)