Publicado em , por Pedro Couto e Santos
13:15
Acordei por volta das 10. O Pacinone está-me a fazer dormir como nunca. Aparentemente a Scully esteve em grande agição a noite toda a não deixou a Dalila dormir como deve ser… já eu, que costumo acordar por tudo e por nada nem dei por isso.
Levantei-me pesadamente da cama e preparei-me para ir até ao ginásio. Estava cheio. O Governo deu o dia de hoje í Função Pública e deve haver montes de empresas a dar o dia aos empregados também. Enfim, deu para fazer o nosso programinha. Fizemos pernas e ombros, mas resolvemos duplicar o peso da prensa. Não foi muito boa ideia.
Há que tempos que não fazia prensa e passar de 50 para 100 kg foi devastador, mas consigo manter-me de pé. Mas enfim, tudo vai ao sítio. Já não falta muito para voltarmo s í velha forma e continuarmos a evolução que ficou suspensa ao deixarmos de ir em Agosto passado. Ainda é um pouco estranho escrever em português num diário que ando a escrever em inglês há sete meses, mas não me parece que vá ter muita dificuldade em habituar-me.
O importante agora é ir ao trabalho… vejamos a minha lista: Tenho que fazer duas maquetes para um novo site, mais uma molhada de cartoons para outro projecto, continuo í espera que o Paco me mande uma foto dele para fazer ensaios de caricaturas para o site dele, preciso também de fazer a preparação inicial desse mesmo site, depois preciso de investigar um cliente novo que telefonou hoje bem como os sites que esse cliente citou como referência, preciso de encontrar um host que aceite chat rooms, já que a Pair recusa terminantemente e temos um cliente que as quer, tenho que encontrar um encoder de MP3 grátis para Linux (não deve ser difícil) e, finalmente, tenho que fazer a tira do Sapo ainda hoje dentro do horário de expediente porque amanhã é feriado e terça-feira o pessoal da Saber e Lazer não trabalha e ninguém coloca o cartoon desta semana… ah, é verdade, tenho que ir até ao nosso apartado para ver se há correio.
Adoro telefonar para o serviço BES directo e ouvir a voz gravada dizer o saldo… um milhão… soa tão bem “um milhão”… claro que vai soar ainda mais quando forem mais milhões, ou mesmo quando o milhão for de Euro. Claro que não é um milhão… é um milhão e novecentos mil… o que soa ainda melhor :)
18:55
Acabei agora de passar a tinta a tira do Sapo para esta semana, não sei se ainda vai a tempo de alguém de lá a colocar na página devida antes do feriado e o pior é que no Sapo ninguém trabalha amanhã, nem depois. Bom, não vale a pena entrar em pânico (aliás, desde que tomo o Pacinone custa-me cada vez mais entrar em pânico). Vou simplesmente seguir o ritmo normal, deixar secar a tinta, acabar as letras, desenhar os quadrados, digitalizar, pintar, integrar no layout com o copyright, optimizar e enviar.
Entretanto estou a aproveitar o tempo que desenho para gravar uns MP3 de um velho LP do Mike Oldfield, chamado “Collaborations” que prometi a um tipo que me mandou um CD-ROM, aqui há uns tempos. O Cool Edit Pro é tão bom a retirar clicks e pops de discos velhos, bem como ruídos constantes que os MP3 vão ficar excelentes. Aliás, sou capaz de ficar com eles para mim.
Ha! Na janela onde navego na direcção “certa” do tempo, cheguei ao teu primeiro post em português (e por falar nisso, aqui fica o meu auto-protesto contra o termo “post”… quer dizer, nada contra a língue inglesa, mas nós temos definitivamente que arranjar um termo correctamente equivalente!)
Para mim, este é um marco no teu blog! (Estás a ver a minha sugestão para a lista de “marcos importantes” do blog? – pois, vem aqui um algarvio desconhecido, invade o teu blog e põe-se a mandar trabalhar…)
Adiante… Mais dúvidas surgem… As tiras de cartoons que falas, onde se pode consulta-las?
Ah! Mike Oldfiled: yes!